quinta-feira, 5 de setembro de 2013

ARQUITETO REFORMA ÔNIBUS ANTIGO E SAI PELOS USA DOCUMENTANDO SUAS PARADAS - COM VÍDEO

Por mais clichê que possa soar, viajar é preciso. Viajar nos tira da zona de conforto, nos deixa mais humildes, nos ensina que no mundo há muito mais para aprender do que para ensinar, e nos permite enxergar a vida de um ponto de vista diferente. Por isso, aqui no Hypeness, sempre estamos em busca de histórias inspiradoras de pessoas que tiveram a coragem de abandonar o sistema social padrão que diz que precisamos ir pra escola, fazer faculdade, entrar em um emprego em uma “firma”, ter filhos, etc. Nós somos totalmente inspirados por pessoas que tiveram a coragem e autenticidade de fazer diferente e de ir em busca dos seus sonhos.


“Às vezes, o melhor plano é não ter um plano.” Esse é o slogan do projeto Hank Bought a Bus, desenvolvido e alimentado por três amigos – o arquiteto Hank, o fotógrafo Justin e o biólogo Vince - que decidiram sair viajando em um ônibus. Mas não é um ônibus qualquer.


bus2


Era o último ano da faculdade de arquitetura de Hank, e ele estava cansado de desenhar edifícios que nunca existiriam, para clientes imaginários e com detalhes que nem ele entendia. Então, ele decidiu fazer diferente, e para o seu projeto de conclusão de curso, comprou um ônibus esc0lar e o converteu em uma “casa”.


bus-gif2
bus
bus1
us4
bus3


Se você já está pensando: “Ah, sendo rico, até eu faria isso“, calma lá. No seu site, Hank diz que comprou o ônibus escolar no site Craigslist por $3000, e gastou mais $6000 para deixá-lo no jeito – menos do que ele gastou com a mensalidade e gastos do último semestre da faculdade. É um dinheiro considerável, mas bem razoável se tratando de um sonho de vida. Muita gente gasta isso em pouco tempo sem perceber, morando em grandes cidades e fazendo parte do capitalismo agressivo dos dias de hoje.



Com o ônibus pronto, depois de 15 semanas de trabalho, e a faculdade terminada, os amigos decidiram testar oficialmente a criação, e partiram para uma viagem de aproximadamente 9 mil quilômetros pelos Estados Unidos, passando por áreas de parque e natureza, até grandes cidades.


bus12
bua10
bus10


Durante o caminho, eles foram dando carona para amigos e familiares que se animavam a fazer parte da viagem por alguns trechos. Segundo Hank, o ônibus-casa chegou a abrigar até 12 pessoas.


bus
busfriends


Para nossa alegria, eles decidiram documentar a viagem em um blog, juntando relatos, fotos e vídeos no mínimo inspiradores:




O mais legal é que eles não estão de férias – os amigos conseguem trabalhar fazendo home-office do ônibus , no melhor estilo wireless generation que a gente adora.


bus11
bus7


Para acompanhar a viagem e saber mais detalhes, acesse o site do projeto. Também é possível acompanhar as novidades pela fanpage do projeto.

Fonte: Hypeness

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE 

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário