quarta-feira, 4 de setembro de 2013

BRASIL PRETENDE FECHAR EMPRESAS QUE AJUDAREM ESPIONAGEM DOS EUA


A denúncia de que os Estados Unidos mantêm Dilma Rousseff e seus assessores no grampo fez com que surgissem ideias drásticas no Palácio do Planalto. Depois de se reunir com ministros, a presidente pediu que as legislações sobre exploração da internet brasileira contenham cláusulas que garantam punições a quem ajudar os EUA na espionagem.

Bancos, empresas de telefonia, entre outras, estão incluídas na medida, segundo explicou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Em entrevista ao Estadão, ele avisou que, “se cooperarem com esses esquemas, terão a licença de operação aqui no Brasil cancelada”.

Isso será incluído no marco civil da internet ou no projeto de lei sobre segurança de dados pessoais que está sendo elaborado pelo governo. Segundo o jornal, a presidente pediu a Bernardo e ao ministro José Eduardo Cardoso (Justiça) que revissem os textos dos projetos.

Outra medida a ser adotada é obrigar produtos estrangeiros – como Facebook, Google, Twitter – a armazenar dados localmente, assim as informações dos brasileiros não seriam enviadas aos EUA. Além disso, o governo precisa se reeducar para usar serviços seguros. “Tem gente que manda e-mail pelo Gmail, com cópia para o Obama”, comentou Bernardo, segundo o qual será criada uma intranet em áreas sensíveis.

Até os aplicativos estão na mira do governo, porque Dilma pediu que seja feita uma análise sobre os mais utilizados no Brasil, a fim de descobrir se também são utilizados para bisbilhotagem.

Fonte: Anonymous Brasil

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário