Exército e polícias egípcios invadiram hoje a cidade de Kerdasa, situada a 14 quilómetros do Cairo. Pelo menos 55 pessoas foram detidas. Nos confrontos, um general da polícia foi baleado, acabando por morrer a caminho do hospital.
Na operação para tentar reaver aquela parte da cidade, controlada pelos rebeldes islamitas fiéis ao Presidente deposto Mohammed Morsi, as forças militares detiveram 14 rebeldes procurados por atos de violência e por, alegadamente, terem organizado a manifestação que durou seis semanas na Universidade do Cairo.
Em agosto, na mesma cidade, as forças de segurança tinham sido atacadas depois de um grupo de rebeldes ter incendiado uma esquadra da polícia e de ter morto e mutilado o corpo de 15 polícias. Uma ação de retaliação contra a destruição de vários campos de apoiantes de Morsi, que resultou na morte de centenas de pessoas.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário