quarta-feira, 18 de setembro de 2013

VÍDEO MOSTRA A EVOLUÇÃO DA LOGO DA PIXAR


Antes de Luxo Jr. assumir a frente da logo do estúdio, a Pixar tinha outra identidade visual, bem simples e quadrada, que era exibida no início de suas produções.

Ao longo dos anos, o estúdio de animação foi crescendo, ganhando cada vez mais dinheiro e, claro, não poderia deixar sua marca associada a uma imagem tão sem graça.

Hoje, estamos acostumados com o simpático Luxo Jr., a pequena luminária saltitante que entra em cena e pula em cima da letra i até tomar o seu lugar. A imagem é tão genial que, sempre que pensamos na Pixar, lembramos esse personagem animado.

Para quem está curioso para saber como era a logo do estúdio nos seus primeiros anos no mercado, o vídeo abaixo compila as diferentes apresentações da marca da maneira como elas foram exibidas no início dos filmes de curta e longa-metragem.


As dez variações da logo apresentadas nesse vídeo foram retiradas das seguintes obras de animação:
“Luxo Jr.” (1986);
“Red’s Dream” (1987);
“Tin Toy” (1988);
“Knick Knack” (1989);
“Toy Story” (1995) – a estreia de Luxo Jr. na logo;
“Carros” (2006) – celebrando 20 anos;
“Up – Altas Aventuras” (2009) – variação em 3D;
“Carros 2” (2011) – celebrando 25 anos;
“Toy Story 2” – variação em 3D, relançamento do filme;
“Toy Story 3” – logo atual, em uso pelo estúdio.


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE 

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário