quarta-feira, 2 de outubro de 2013

BERLUSCONI MUDA DE IDEIA E PEDE VOTO DE CONFIANÇA PARA O GOVERNO LETTA


O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi mudou de ideia e pediu aos senadores que votem em favor da moção de confiança a que se submete nesta quarta-feira o governo de coalizão liderado pelo social-democrata Enrico Letta.

"Decidi, depois de um intrincado debate interno, votar a favor da confiança", anunciou Berlusconi.

Foi o próprio ex-premiê que, há quatro dias, provocou a crise política ao pedir que os cinco ministros de seu partido, o Povo da Liberdade (PDL), se demitissem. Berlusconi queria evitar a sua exclusão do Senado depois da condenação definitiva, no início de agosto passado, a quatro anos de prisão por fraude fiscal (com três anos anistiados).

Letta, no entanto, recusou as demissões e recebeu nos últimos dias o apoio de dissidentes do PDL que prometeram lhe dar votos suficientes para continuar como primeiro-ministro.

"Em um país democrático, as sentenças da Justiça devem ser executadas", afirmou Letta mais cedo, em discurso ao Senado. "Nosso governo pode atingir seus objetivos apesar do fato de que os números da maioria mudaram", garantiu.

No discurso, Letta advertiu sobre as dramáticas consequências para a Itália da queda do governo de coalizão de direita e esquerda, formado há cinco meses. "A Itália corre um risco fatal, que depende de um sim ou não. Eu os convido a dar o exemplo", disse Letta aos senadores.

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE 

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário