terça-feira, 8 de outubro de 2013

CAPTURE O MUNDO EM 3D - COM VÍDEO

Trata-se de um gadget que vai transformar as câmeras dos seus aparelhos móveis em captores de imagens 3D. Isso mesmo – o Structure Sensor é capaz de percecionar o mundo em 3D e depois gerar arquivos para que você possa imprimir a três dimensões os objetos que clicou. O produto já está buscando financiamento coletivo no Kickstarter.

As aplicações são várias – você pode captar e transferir objetos para uma impressora 3D, garantindo uma cópia real do que fotografou com seu smartphone, pode captar espaços maiores, já que o alcance do sensor chega aos 3,5 metros, pode compartilhar os modelos com outras pessoas ou pode aindausar o que fotografou pra jogar games de realidade aumentada. Além disso, os LEDs infravermelhos instalados no sensor, permitirão captar objetos e ambientes de noite.

Por enquanto, a Occipital, responsável pela criação do produto, está pensando lançá-lo apenas pra iPad, mas estão previstas versões compatíveis com Android, Windows, Mac e Linux. A campanha no Kickstarter, em busca do financiamento necessário, prossegue (se quiser ajudar, e garantir um Structure Sensor, tem de contribuir com 329 dólares), mas já ultrapassou largamente o valor previsto.

StructureSensor1
StructureSensor2
StructureSensor3
StructureSensor4
StructureSensor5
StructureSensor6
StructureSensor7

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário