terça-feira, 8 de outubro de 2013

CONHEÇA O TATUADOR JAPONÊS ESPECIALISTA EM PONTILHISMO KENJI ALUCKY

É japonês e lá tem sua base, no estúdio Black Ink Power, mas o tatuador Kenji Alucky é um homem viajado e é mais um dos que eleva a tatuagem à categoria de arte. O pontilhismo é sua especialidade, em obras dinâmicas e detalhadas, que buscam inspiração no tribalismo, na arte psicodélica ou fractal.

O pontilhismo é a técnica artística, de que já falamos por exemplo aqui, que utiliza a ponta de um lápis, ou neste caso, de uma agulha, pra criar uma imagem. Ao olhar as tatuagens de Alucky, você pode imaginar o tempo e a preparação que são necessários para produzir cada uma delas.

O japonês aposta em tatuagens menos convencionais, pintando interior dos dedos ou palmas das mãos, mesclando a arte tribal com elementos geométricos, efeitos visuais que dão essa ideia de dinamismo, ou até a arte fractal, que utiliza os fractais (funções matemáticas) pra transformar os resultados em imagens. Os padrões de tinta preta que acabam resultando desta vastidão de talentos de Alucky nos surpreenderam, por mais uma vez mostrar como diversas técnicas artísticas se aplicam tão bem à tatuagem.

Alucky1
Alucky2
Alucky3
Alucky4
Alucky5
Alucky6
Alucky7
Alucky8
Alucky9
Alucky10
Alucky11

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário