quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ESTA PAREDE DE CATA-VENTOS DE PAPEL TRANSFORMA O AR EM ARTE - COM VÍDEO


Milhares de cata-ventos de papel giram sem esforço nenhum no The Wind Portal, uma instalação do artista libanês Najla El Zein no Museu V&A em Londres. Mas o processo de produção não foi nem um pouco simples. Foi necessário uma precisão extrema para construir essa enorme parece de vento, já que ela depende do ar – e o ar é volátil.

Cada cata-vento foi dobrado manualmente e preso a tubos plásticos em um portão de 8 metros de altura usando clipes impressos em 3D. Dentro dos tubos, um sistema automatizado produz “vento” em diferentes velocidades, criando variados sons e sensações táteis. O vento é quase imperceptível, mas é ele que faz os cata-ventos girarem. E instalar esses buracos exigiu bastante atenção aos detalhes, porque se você errar um milímetro, o vento vai fluir diferentemente. Em resumo, foi um processo meticuloso – mas o resultado final é fantástico.

Visitantes atravessam o enorme portão e experienciam o movimento dos pedaços de papel ao redor. El Zein explicou que o The Wind Portal deve representar memórias e inspiração. É fácil interpretar desta forma – não há algo extravagante e iluminado em milhares de cata-ventos girando juntos em um corredor cheio de luz solar? [Dezeen]

ku-xlarge (15) ku-xlarge (16) ku-xlarge (17)
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário