PARIS - A França disse quinta-feira que estava fechando um regimento de infantaria de 1.000 forte com sede na Alemanha, que é parte de uma altamente simbólico brigada franco-alemã, um movimento de Berlim reagiu com "arrependimento".
A brigada foi criada em 1989 pelo então presidente francês François Mitterrand eo chanceler alemão Helmut Kohl para aumentar a cooperação militar entre os dois ex-Segunda Guerra Mundial era inimigos.
O Ministério da Defesa francês disse em um comunicado que seria desligar o Regimento de Infantaria 110 baseada no sudoeste da cidade alemã de Donaueschingen em 2014.
Os grupos regimento juntos 850 soldados e 150 civis, e do ministério disse que a decisão era parte de "escolhas difíceis" necessários como a França corta seu orçamento militar para reduzir o défice do Estado.
Mas reafirmou "o compromisso completo de France" para a brigada, que ficará com cerca de 4.000 soldados baseados em ambos os países após o encerramento do regimento.
Ministro da Defesa alemão Thomas de Maiziere expressou "pesar" com a decisão, dizendo em um comunicado que o regimento "contribuíram com sucesso por muitos anos a amizade franco-alemã".
Após a dissolução, a França ainda terá 500 soldados na Alemanha, aproximadamente o mesmo número de soldados alemães que estão estacionados na França.
O resto da brigada é composta de soldados franceses baseados na França e militar alemão com base na Alemanha.
A brigada é altamente simbólico a natureza, pois é difícil para ambos os países para implantar em conjunto soldados para hotspots, dadas as diferentes regras de engajamento que governam os dois exércitos.
Soldados da brigada foram, no entanto, enviou para o Afeganistão e Kosovo no passado.
Fonte: Defense News
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário