quarta-feira, 25 de junho de 2014

CRIADOR DE STAR WARS CONSTRUIRÁ MUSEU EM CHICAGO PARA COLEÇÃO DE ARTE E OBJETOS DOS FILMES


George Lucas talvez não saiba o que fazer com os US$ 4 bilhões recebidos ao vender a Lucasfilm para a Disney, mas encontrou uma forma de torrar alguns milhões. O criador da série cinematográfica Star Wars construirá um museu próprio com obras de arte e memorabilia dos seus filmes.

Chicago bateu Los Angeles e San Francisco na disputa pela escolha do cineasta, de acordo com o site da revista norte-americana The Hollywood Reporter, e a cidade será a sede de um edifício que custará US$ 700 milhões.

Novo Star Wars pode ter lançamento adiado após afastamento de Harrison Ford Xing Qui Da Zhan.

O site informa também que a escolha de George pendeu para Chicago por conta da esposa dele, Mellody Hobson, a presidente da DreamWorks Animation, natural da cidade. Além disso, é o local em que o diretor e Mellody passam a maior parte de seu tempo, após terem se casado em 2013.

O nome do museu será Lucas Museum of Narrative Art, de acordo com o Chicago Tribune. “Escolher Chicago foi a decisão certa para o museu”, disse o diretor, antes de ponderar: “Mas foi uma decisão difícil para mim, pessoalmente, por causa da minha forte relação com a Bay Area, explicou o cineasta, citando a região da baía da San Francisco, onde ele viveu.

Lucas tem uma gigante coleção de memorabilia de Star Wars, a qual ele pretende exibir no museu. Entre os artefatos está um modelo da famosa nave Millennium Falcon, comandada por Han Solo (Harrison Ford) nos cinemas.

Enquanto isso, a franquia ganhará uma nova trilogia e outros três filmes derivados, desta vez comandada pela Disney. O primeiro filme, Episódio VII, será dirigido por J.J. Abrams e chega aos cinemas em dezembro de 2015.

Fonte: Rollingstone

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário