segunda-feira, 30 de junho de 2014

JOGADORES MUÇULMANOS DESAFIAM COPA COM RAMADÃ



Com o início, no sábado, do mês sagrado para os muçulmanos, o Ramadã, será reforçada a assistência médica à seleção de futebol da Argélia e a alguns outros países.

Após ter vencido à seleção da Rússia, a seleção da Argélia não só entrou nas oitavas de final como iniciou o jejum. Os analistas consideram que o jejum durante o campeonato – ou seja, com o reforço dos treinos e da tensão inerente aos jogos – pode causar a desidratação e lesões. O jornal francês Le Figaro noticia que, especialmente, por causa do Ramadão, os argelinos levaram consigo o ex-médico do clube Paris Saint Germain, Hakim Chalabi, que agora dá consultoria à FIFA em questões relacionadas com o Ramadã.

Paralelamente, o treinador da seleção francesa, Didier Deschamps, anunciou que “não vai colocar exigências” em relação a esta questão. “Não tenho nada com que me preocupar, cada um se adaptará à situação como lhe for mais confortável”, anunciou o treinador dos azuis. Na seleção francesa jogam alguns jogadores muçulmanos, por exemplo Karim Benzema, Moussa Sissoko e Bacary Sagna.

O esportista belga Nacer Chadli anunciou que não irá jejuar durante os jogos e os treinos para não perder a forma física, mas que depois irá “repor o tempo perdido”.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário