sexta-feira, 27 de junho de 2014

PARA ALERTAR PRA FALTA DE ÁGUA POTÁVEL NO MUNDO, ARTISTA CRIA INSTALAÇÃO FEITA COM 66 MIL COPOS DE ÁGUA - COM VÍDEO


Água, um dos mais importantes elementos para a sobrevivência humana, desde antes do nascimento. Não é novidade para ninguém que falta água potável no mundo, que os oceanos estão poluídos e de que córregos e rios servem como depósito de materiais químicos para muitas indústrias. A fim de tornar isso visível, o artista Belo Serge decidiu utilizar 66 mil copos de água em uma obra de tirar o fôlego.

Formando a imagem de um feto no útero, os copos contém 15 mil litros de água da chuva, que foi manchada com tinta vegetal, de forma a mostrar os níveis de poluição encontrados em muitas fontes de água. Com 330 metros quadrados, a instalação demorou 62 horas para ficar pronta e contou com o apoio de mais de 100 voluntários.

Confira tudo no vídeo:













Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário