segunda-feira, 30 de junho de 2014

MULHER ENCONTRA PEDIDO DE SOCORRO AO COMPRAR VESTIDO


Pedido de socorro foi costurado e escrito à mão e denunciava condições de trabalho escravo. Após o susto, consumidora jurou que nunca mais usaria o vestido

Após comprar um vestido em uma loja da Primark em Swansea, no País de Gales, Rebecca Gallagher, de 25 anos, levou o maior susto. Ela encontrou um pedido de socorro escrito na etiqueta da roupa.

“Somos forçados a trabalhar por horas exaustivas”, dizia a frase na etiqueta da peça, que custara apenas R$ 37. A imagem foi postada pelo site do jornal Clarín.

A galesa perdeu completamente a vontade de usar o vestido, disse que não usaria a peça por medo de ela ter vindo de uma fábrica ilegal.

“Fiquei muito surpresa quando vi a mensagem. Fui verificar as instruções de lavagem quando li o pedido de socorro”, disse ela.

“Eu nunca havia parado para pensar nisso, mas faz sentido se você for pensar o quanto essas roupas são baratas”, disse a mulher, refletindo sobre a veracidade do desabafo.

Um representante da Primark informou que esta é a primeira vez que a empresa recebe uma denúncia como esta. A empresa pediu que a cliente devolvesse o vestido para fins de investigação.

Segundo noticiado pelo Wales Online, uma segunda consumidora recebeu seu produto com um pedido de socorro. Rebecca Jones, de 21 anos, comprou uma blusinha que veio com a frase “Condições degradantes na oficina de costura”.

Fonte: Mirror, Techmetre e Vírgula

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário