quarta-feira, 25 de junho de 2014

IMAGEM DE HOMEM DE 406 KG APONTA FRAGILIDADE DOS OSSOS E CHOCA INTERNAUTAS


Quantos quilos os nossos ossos são capazes de aguentar?

Depois que a imagem de uma suposta ressonância magnética de um homem obeso, de 406 kg, foi compartilhada no Twitter na última sexta-feira (20), a dúvida passou a desconcertar milhares de internautas, conta o tabloide britânico "The Mirror".

Não dá para saber se a imagem, divulgada no perfil @TheWorldStories com a legenda "Raio-x de um homem de 406 kg", é real. Mesmo assim ela chama a atenção para a aparência de fragilidade do esqueleto do homem comparado à sua massa corporal.

Segundo especialistas ouvidos pelo jornal, dificilmente a imagem, que já foi replicada mais de 11 mil vezes na rede social, foi feita em uma máquina de ressonância comum, porque um homem deste tamanho teria muita dificuldade de entrar no aparelho.

Mas poderia ser um exame 3D. A reportagem explica que hospitais recentemente começaram a levar pacientes com obesidade mórbida a zoológicos ou centros veterinários, para realizar exames em equipamentos destinados a animais de grande porte.

Fonte: UOL

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário