sexta-feira, 27 de junho de 2014

BURANO - A PEQUENA CIDADE COLORIDA E APAIXONANTE DA ITÁLIA


Por Nômades Digitais

Há muito tempo, os pescadores da pequena ilha de Burano, na Itália, decidiram pintar suas casas com cores vibrantes de modo que, enquanto voltando para casa, eles poderiam facilmente distingui-las através da névoa espessa. O resultado é uma cidade arco-íris cheia de vida, repleta de charme, cultura e história.

Embora localizado na mesma lagoa de Veneza, Burano manteve a sua calma atmosfera bucólica por séculos. Nessa antiga vila de pescadores, as tradições de pesca remontam a tempos antigos romanos. As cores das casas ficaram determinadas de acordo com as famílias residentes ao longo de séculos, e caso eles queiram pintar, precisam escrever ao governo para que eles determinem as cores autorizadas a usar.

Burano é ainda famosa por conta do artesanato, em especial os trabalhos em renda, elogiados até mesmo pelo Rei Luís XIV e Leonardo Da Vinci. Apesar das “rendeiras” diminuírem significativamente ao longo dos anos, os visitantes ainda conseguem encontrar mulheres sentadas do lado de fora das lojas e casas fazendo seus trabalhos manuais.

Confira as fotos abaixo e tente não se apaixonar:

















Fotos: ianvanlan, du-lich, Ivano Montanari, Wikimedia, ihdwal, christynelson, focusedmomentsdotnet, panoramio, marcodebiasi.

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário