sexta-feira, 27 de junho de 2014

OS 10 AEROPORTOS MAIS ASSUSTADORES DO MUNDO


Por Nômades Digitais

Viajar é das melhores coisas que levamos dessa vida, mas nem tudo são maravilhas – para muitas pessoas ter de viajar de avião, por mais prático e rápido que seja, é um desafio e um teste ao auto-controlo. Agora imagine se essas pessoas tiverem de aterrar em algum dos aeroportos que você vai ver abaixo.

A perícia dos pilotos conta muito, mas a verdade é que a lista não significa que estes aeroportos sejam mais perigosos. Mas para alguém que está há horas no ar e só quer colocar o pé no chão, ter de olhar para estas pistas de aterrisagem está longe de ser das coisas mais atrativas de se fazer.

Vem ver o top 10 dos aeroportos mais assustadores (mas alguns incrivelmente bonitos) do mundo. O Brasil está na lista:

1. Aeroporto Princesa Juliana, Antilhas Holandesas

Esse aeroporto internacional é assustador por ser extremamente próximo da beira da praia e ter uma pista curta. Os aviões chegam a passar de 10 até 20 metros acima da cabeça as pessoas que estão por ali.


2. Aeroporto Juancho E. Yrausquin, Ilha de Saba, Caraíbas


Esse aeroporto está cercado por altas montanhas e por penhascos que acabam no mar. Além disso, a pista é relativamente curta, o que cria um risco maior para pousos e decolagens. Alguns pilotos o consideram o aeroporto mais perigoso do mundo.


3. Aeroporto da Madeira, Ilha da Madeira, Portugal

Esse é mais um aeroporto com pista curta, cercada pelo oceano de um lado e por altas montanhas de outro.


4. Aeroporto de Lukla, Nepal

O canal History Channel considerou em 2010 esse como sendo o aeroporto mais perigoso do mundo. Ele é conhecido por ser o lugar onde várias pessoas começam a sua subida para o Monte Everest. Situado numa altitude de 2900 metros, a pista tem uma alta montanha em uma extremidade e uma queda de mil metros na outra.


5. Aeroporto Courchevel, França

Esse aeroporto fica próximo a uma área de esqui nos Alpes franceses. A pista não tem procedimentos de aproximação, o que torna pousos quase impossíveis quando existe nevoeiro ou nuvens baixas.


6. Aeroporto da Barra, Escócia

Esse é o único aeroporto do mundo no qual voos regulares usam a praia como pista de decolagem. Os horários de vôo variam de acordo com a maré, já que quando ela está alta, as pistas podem acabar no fundo do mar.


7. Sea Ice Runway, Antártica

Essa pista só existe até o início de Dezembro, pois depois disso o gelo começa a derreter voltando a tomar forma de mar. Segundo os pilotos, a superfície de pouso é bem estável, e a sensação é de estar pousando no concreto.


8. Aeroporto de Gibraltar

Esse aeroporto tem uma característica única: a principal pista de pouso passa pela rua principal da cidade. Veículos tem que parar para esperar as aeronaves decolarem ou aterrisarem.


9. Aeroporto Internacional de Toncontín, Honduras

O canal History Channel considerou esse como sendo o segundo aeroporto mais perigoso do mundo. A pista está situada em um vale cercado por montanhas e só há uma pista de entrada e uma de saída para os aviões, o que aumenta o risco dramaticamente.


10. Aeroporto Congonhas, São Paulo

E tem brasileiro na lista! Esse aeroporto fica bem no meio da maior cidade brasileira. A pista de pouso é curta e as sinalizações para guiar os pilotos começam no lado de fora do aeroporto, fazendo com que os aviões se aproximem assustadoramente de prédios e casas na região.


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário