quarta-feira, 25 de junho de 2014

RÚSSIA CRIA REMÉDIO CONTRA GRIPE SUÍNA E AVIÁRIA


Cientistas russos dos Urais criaram um medicamento antivírus capaz de curar 15 tipos de gripe. O novo medicamento está passando por últimos testes em Novouralsk.

Antigamente, os centros de pesquisas científicas desta cidade se especializavam em enriquecimento de urânio militar. Hoje, com o apoio do Fundo de Tecnologias de Inovação Skolkovo, ali foi criado um Centro de Tecnologias Biofarmacêuticas, diz Zhores Alferov, físico russo, prémio Nobel e copresidente do Skolkovo:

“A farmacêutica irá utilizar em breve os melhores projetos na área de física, tecnologias avançadas e nano tecnologias. É uma vertente em que continuaremos aprendendo e aplicando novas projeções”.

O novo medicamento, denominado “Triazavirin”, é duas vezes mais barato do que os análogos estrangeiros. Nos surtos de gripe aviária se verificou que o preparado era capaz de eliminar o vírus. As aves contaminadas ficaram curadas em uma ou duas semanas. No decurso da pandemia da gripe suína, o “Triazavirin” voltou a bater os recordes estabelecidos no processo de tratamento.

Foram necessários 20 anos para os cientistas russos conseguissem elaborar este remédio eficiente. O novo medicamento não é uma vacina, mas, antes de tudo, uma substância profilática que não favorece a formação de anticorpos, capazes resistir à infeção, como o faz uma vacina comum, aplicada à cepa enfraquecida de um vírus. O “Triazavirin” sozinho pode eliminar qualquer vírus perigoso.

Na ótica de peritos, até 2020, o novo preparado irá ocupar 40% do mercado russo de remédios eficientes e seguros, conta o vice-presidente do Skolkovo, Kirill Kaem:

“Em Novouralsk se produzem pequenos lotes de preparado para provar a ação do remédio nos pacientes. Precisamos desta “praça” para novas experiências e para testes de todos os preparados análogos fabricados na Rússia.

O Centro de Tecnologias Biofarmacêuticas é um complexo científico que abrange vários laboratórios e centros de pesquisas. Permite efetuar um ciclo completo de trabalhos científicos e práticos, proporcionando a realização de provas pré-clínicas e clínicas.

Fonte: Voz Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário