quinta-feira, 26 de junho de 2014

MÍSSIL RUSSO MAIS MODERNO ANGARA COLOCA NA ÓRBITA MAQUETA DO SATÉLITE


Na sexta-feira a Rússia vai lançar pela primeira vez do cosmódromo de Plesetsk o foguete-portador mais moderno Angara, classe leve, com maqueta da carga útil. Esta informação foi divulgada quinta-feira pelo centro espacial Khrunichev.

O uso operacional do Angara permitirá à Rússia colocar na órbita os satélites de todos os tipos a partir do seu próprio território, sem poluir a atmosfera terrestre. A Federação Russa terá acesso garantido e independente para o espaço cósmico.

“Este lançamento dá início à série de testes de voo de foguetes-portadores Angara, pertencentes ao complexo balístico cósmico russo mais moderno. O primeiro lançamento do míssil Angara será realizado a fim de colocar o segundo estágio do foguete-portador com maqueta inseparável, que imita os gabarites e a massa da carga útil, na trajetória balística e assegurar a sua queda na península de Kamchatka”, diz-se no comunicado.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário