quarta-feira, 25 de junho de 2014

FRAUDADORES “VERDES”


A organização ambientalista Greenpeace, conhecida por salvar baleias e tigres, está envolvida em especulações na bolsa de valores e desvio de doações de cidadãos comuns.

Os repórteres omnipresentes do jornal britânico The Guardian conseguiram acesso a documentos internos da organização e aprenderam muito novo. Descobriu-se que um dos oficiais “esbanjou” nem mais nem menos que 4 milhões de euros tentando jogar em taxas de câmbio.

A versão oficial do sucedido é a seguinte: o empregado estava jogando na bolsa de valores para o benefício da organização. Dizia que a maioria das doações vêm da Europa e depois é preciso trocar os euros por outra moeda. E, aparentemente, para isso é preciso jogar na bolsa.

Há que notar que os ambientalistas, para evitar mais escândalos, rapidamente se livraram do empregado negligente. Só é uma pena que a Greenpeace não pode fazer o mesmo com o seu diretor geral, que, como se descobriu, é um ávido viajante.

Pascal Husting voa várias vezes por mês: do escritório em Amsterdã para sua esposa e filhos em Luxemburgo. E tudo isso à conta da organização. Ele já “voou” várias centenas de milhares de dólares. E uma quantidade de emissões enorme. E sabe-se que aviões causam 10 vezes mais dano à natureza do que trens.

Mas o próprio Husting diz que o caminho de trem lhe leva demasiado muito tempo. Mais precisamente, levava. Agora que o diretor-geral está na mira de ambientalistas fervorosos, ele vai ter que aparecer na estação mais frequentemente. Ou então ele pode, finalmente, mudar-se para mais perto de seu escritório.

Assim que todos os indiferentes ao estilo de vida “verde” agora pensarão várias vezes antes de sacrificar outros 100 euros para a revitalização das florestas ou o combate aos gases de efeito estufa. Nunca se sabe para onde mais quererá ir o diretor geral.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário