quarta-feira, 25 de junho de 2014

MORADORES DE RUA INVADEM IMÓVEL E ACHAM HOMEM MORTO HÁ 4 ANOS


Afastado da família por mais de três décadas, Ángel Oñate Hermosilla morreu sozinho dentro de casa, em Valladolid, cidade no noroeste da Espanha.

Quase quatro anos se passaram antes que o corpo fosse descoberto, quando uma família de sem-tetos forçou a porta de seu apartamento, que parecia vazio e abandonado.

O corpo, mumificado, estava na sala, ao lado de um pequeno aquecedor elétrico que permanecia ligado na tomada.

Na vizinhança, ninguém notou sua ausência. Oñate completaria 65 anos na quinta-feira.

Segundo a polícia, a data da morte é difícil de precisar. Estima-se que ele tenha morrido no inverno de 2010, teoria reforçada pelos calendários encontrados no apartamento.

Segundo o jornal El País, as últimas movimentações bancárias que realizou pessoalmente datam de dezembro daquele ano.

"Um almanaque amarelado achado junto ao cadáver também parou nessa data, a mesma em que havia deixado de pagar o condomínio. Nada disso despertou suspeitas entre os vizinhos. Não era o primeiro inquilino que o fazia, em um edifício de escassa vida social", conta o diário.
Apartamentos vazios

Na Calle de Los Templarios, número 1, muitas famílias vivem ocupando apartamentos vazios. Segundo o jornal El País, vários apartamentos do edifício pertencem a bancos, que despejaram antigos proprietários inadimplentes.

Mas esse não era o caso de Ángel, que trabalhou como soldador e mecânico industrial e pagava aluguel. Mesmo morto, ele recebia do governo aposentadoria por invalidez e mantinha em dia as contas de água e energia elétrica.

Um policial de Valladolid disse à BBC Brasil que o corpo não aparentava sinais de violência e que a morte dele foi considerada natural.

Para o policial, o que mais impressiona nesse caso é que nenhum vizinho ou amigo sentiu a falta de Ángel – nem o cheiro do corpo em decomposição.

Com o aluguel pago em dia, nem o proprietário do apartamento parecia ter notado seu sumiço.

Quando se separou da mulher, em 1982, Ángel se distanciou da família. "Depois da ruptura, ele se fechou em si mesmo e cortou qualquer contato com seu entorno familiar", conta o El País.

Fonte: BBC Brasil

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário