sexta-feira, 1 de agosto de 2014

GOVERNO DOS EUA EXIGE QUE MICROSOFT ENTREGUE CORRESPONDÊNCIA DOS USUÁRIOS


A justiça norte-americana exige que a corporação Microsoft ponha a correspondência eletrônica dos seus usuários sob o controle do governo americano. Esta informação foi transmitida sexta-feira pela BBC.

Atualmente os e-mails são conservados no servidor da companhia Microsoft, na Irlanda. A presidente do tribunal apontou no seu veredicto que o governo considera uma questão de princípios não o local de conservação, mas a possibilidade de controlar o fluxo de informações.

A própria companhia receia agora perder a reputação. “Não existe nada mais importante do que a defesa da informação pessoal de cada usuário, independentemente do país em que ele reside”, declarou aos jornalistas Wayne Watts, vice-presidente da corporação de telecomunicações AT&T.

Os peritos afirmam que a Microsoft receia perder bilhões de dólares nos mercados estrangeiros caso os seus clientes desconfiem que a informação possa ir parar às mãos do governo dos EUA. Neste caso, eles podem recorrer aos serviços de empresas de outros países.

Este processo é especialmente sintomático à luz das discussões sobre a confidencialidade da informação, que foi iniciada há precisamente um ano, depois das denúncias de Edward Snowden.

Esta decisão do tribunal não entra em vigor imediatamente. Portanto, a companhia Microsoft ainda tem tempo para recorrer dela e salvar a sua reputação.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário