quinta-feira, 28 de maio de 2015

EMB-820C NAVAJO COM DOIS AMAZONENSES A BORDO E MAIS DE 600 TABLETES DE COCAÍNA FOI ABATIDO NA VENEZUELA


Um avião com dois amazonenses a bordo foi abatido pela Força Aérea Venezuelana, da Força Armada Nacional Bolivariana (FANB), na madrugada do último domingo (24) no espaço aéreo do país vizinho, divulgou o Ministério para Relações Interiores, Justiça e Paz da Venezuela. Klender Hideo de Paula Ida, de 24 anos, e Fernando César Silva Da Graca, de 32, morreram no local e mais de 600 tabletes de cocaína foram encontrados na aeronave.

O avião bimotor Embraer EMB-820C, de prefixo PT-RCN – que teria supostamente saído do Aeroclube de Manaus e estava com a documentação em dia – foi derrubado no município de Ricaurte, no estado venezuelano de Cojedes, na Venezuela. Ele estava sendo pilotado por Klender Hideo, segundo autoridades. De acordo com informações, a família de Klender estava sem notícias do piloto há vários dias.

Uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (26), encabeçada por Ascanio Irwin, presidente do Escritório Nacional Antidrogas da Venezuela, e com a presença do comandante da Defesa Integral e do prefeito de Cojedes, informou que a aeronave foi detectada ainda por volta de 19h45 de sábado (23) pelos radares, na região de Puerto Ayacucho, no Sul da Venezuela e próximo ao Amazonas.

A FANB solicitou a identificação e pouso do avião pilotado pelos amazonenses, sem resposta. De acordo com Irwin, o avião Embraer conseguiu despistar os dois caças que o seguiam, auxiliados pelo mau tempo meteorológico que se formou acima da cidade de Elorza, e fez menção de pousar, sumindo dos radares. Só quase 3 horas depois é que os caças avistaram a aeronave brasileira novamente, abatendo-a por volta de 0h40 de domingo.

No local da queda dos destroços, visitado por Irwin na segunda-feira (25), os corpos já estavam parcialmente carbonizados, mas documentos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e passaportes dos dois amazonenses, foram encontrados, assim como US$ 500, 1,7 mil pesos colombianos e algumas moedas de real.

Ao todo, 616 tabletes de cocaína (comprovado por laudos forenses apresentados pelas autoridades venezuelanas) também estavam no avião. O local onde a droga estava armazenada e o motivo de estare intacta, apesar do avião estar irreconhecível, não foram esclarecidos. Também foi comprovado que a aeronave tinha um prefixo venezuelano falso “colado” em cima da identificação real.

Ainda segundo Irwin, é claro para eles que a droga veio da Colômbia e tinha Arauca como um dos destinos, mas que também poderia estar sendo levada para alguma ilha do Caribe, já que o avião fazia a rota comumente utilizada por narcotraficantes da América Central. Investigações estão sendo conduzidas.

Procurado pela reportagem no início da tarde desta quarta-feira (27), o Aeroclube afirmou que só se pronunciará por meio de seus diretores, que estão no local apenas pela parte da manhã. Uma atendente, que não quis se identificar e nem pode responder oficialmente pela empresa, afirmou que funcionários ficaram sabendo do incidente por meio da imprensa.

A reportagem também entrou em contato com a Força Aérea Brasileira (FAB), que ficou sabendo do incidente nesta quarta-feira (27) e já deu início às investigações sobre o incidente. Mais informações serão repassadas ainda nesta quinta. Já a assessoria de comunicação da Polícia Federal no Amazonas informou que ainda não teve pedido para investigar o caso.

Fonte: Critica

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

2 comentários:

  1. esta sigla É do avião que estavam HULK e ANGÉLICA.
    Que merda é esta ?

    ResponderExcluir
  2. OPA FALHA MINHA.
    Pertenceu à dupla FERNANDO e SOROCABA..
    é isto?.

    ResponderExcluir