terça-feira, 26 de maio de 2015

TV DA REPÚBLICA TCHECA LANÇA REALITY SHOW SOBRE NAZISMO


Na noite do sábado, 23, na República Tcheca dói emitida a primeira edição do reality show "Férias no Protetorado." O programa de TV vai mostrar ao público a vida de uma típica família de sete pessoas durante a ocupação nazista.

Os participantes do programa vão experimentar escassez de alimentos, trabalho físico pesado, aprender a cuidar de gado e aves, bem como selecionar métodos de comunicação com os ocupantes, incluindo a Gestapo e os militares. O show será transmitido três vezes por semana durante três semanas durante o horário nobre.

A criadora do show, Zora Tseinkova declarou:

“Quando eu criei e estava escrevendo as " Férias no Protetorado," eu procurei a forma correta a fim de mostrar aos nossos contemporâneos a vida nas condições da época. Pouco a pouco fui adicionando novos protagonistas – chefes, agentes de Gestapo, uma vizinha curiosa, um vendedor e assim por diante.”

Lembramos que o Protetorado de Boêmia e Morávia foi um protetorado de maioria étnica tcheca, estabelecido pelas autoridades da Alemanha nazista em 15 de março de 1939 no território da Tchecoslováquia ocupada.

A preparação do show levou cerca de dois anos, os participantes foram escolhidos com ajuda de psicólogos de entre várias centenas de famílias.

A escolha foi feita a favor da família Dochekalovy, que será transportada para a aldeia alpina, onde via rádio eles saberão que o protetorado foi criado pela Alemanha nazista. Caso eles passem todos os testes, receberão um milhão de coroas de ouro (cerca de US $40 mil).

Fonte: Sputnik

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário