quarta-feira, 13 de maio de 2015

BRASIL: MARCELO NOVA DESABAFA CONTRA ENTREVISTA MENTIROSA PUBLICADA NA REVISTA VEJA


Revista Veja publica entrevista com perguntas que não fez a Marcelo Nova e atribui a ele frase que não foi dita sobre Raul Seixas. "A quem interessa esse tipo de mentira barata?", desabafou o músico

O músico Marcelo Nova está indignado com uma entrevista publicada nesta semana pela revista Veja. Em sua página oficial do Facebook, o líder do Camisa de Vênus divulgou um desabafo contra a desonestidade da publicação. “Algumas das perguntas que lá estão nem sequer me foram feitas e as respostas ficaram a cargo de vai se saber quem”, afirmou.

Em um trecho da entrevista, Nova é questionado como se sente em relação a comparações com Raul Seixas. De acordo com a Veja, o músico disse que Raul “bebia muito e às vezes não aparecia para as apresentações”. Em resposta, ele escreveu no Facebook: “Eu e Raul fizemos juntos 50 shows e ele compareceu em absolutamente todos. Foi muito mais profissional do que quem publicou este absurdo.”

“Uma revista da dimensão e da tiragem da Veja não pode cometer um equívoco desses, principalmente porque não foi uma resposta blasé, corriqueira. Eu fiz questão de frisar e bater nessa tecla”, protestou Marcelo.

O músico também afirmou que não pretende tomar ações legais em relação ao ocorrido e disse que espera uma resposta da revista. “Fiz uma pergunta e espero uma resposta, não quero usar isso de jeito algum”.

Já a revista, por meio de sua assessoria, afirmou que não se pronunciará sobre o episódio.

De acordo com o jornalista Miguel do Rosário, “a Veja acaba de oferecer nova contribuição ao jornalismo boimate”, em uma referência à histórica notícia falsa publicada pela revista em 1983, que dizia que cientistas alemães haviam criado um ser híbrido do boi com o tomate.

Confira, na íntegra, o desabafo do cantor:

“ATENÇÃO!

Comentário de Marcelo Nova, a respeito da matéria (foto) da Revista VEJA desta semana (13/05):

“Fiquei surpreso quando li na revista Veja desta semana (13 de maio 2015), uma matéria sobre a volta da minha banda Camisa de Vênus Oficial, na seção CONVERSA.

Algumas das perguntas que lá estão nem sequer me foram feitas e as respostas ficaram a cargo de vai se saber quem.

Como se não bastasse essa abordagem amadora, há uma suposta frase minha sobre Raul Seixas: ‘Ele bebia muito e não aparecia para as apresentações.’

Eu e Raul fizemos juntos 50 shows e ele compareceu em absolutamente todos. Foi muito mais profissional do que quem publicou este absurdo.

Deixo uma pergunta: A quem interessa esse tipo de mentira barata?

Marcelo Nova”

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário