terça-feira, 26 de maio de 2015

JAPONESES PROTESTAM CONTRA BASE AÉREA DOS EUA - COM VÍDEO


Vários milhares de pessoas na capital do Japão, Tóquio, protestam este domingo (24) contra a base aérea norte-americana.

Habitantes de Okinawa protestam contra a transferência da base aérea dos EUA na cidade de Okinawa e a construção de uma nova no mesmo lugar. Eles exigem a retirada das tropas norte-americanas da prefeitura.

Na base de Okinawa estão agora cerca de 27 mil soldados dos EUA. A base aérea de Futenma está localizada perto da área residencial e, só em Março, partes de aviões norte-americanos caíram duas vezes, criando ameaça aos residentes da cidade.

A transferência da base para um lugar menos povoado criará ainda mais problemas: a parte da linha costeira em Henoko deverá alagar cerca de 160 hectares. Os residentes da área mostram preocupação com o meio ambiente, alertando que recifes de coral podem ser danificados.


Nos finais de março, o governador de Onaga proibiu a perfuração experimental no fundo do mar perto de Henoko, mas os militares dos EUA fizeram com que o Ministério da Agricultura, Florestas e Pesca do Japão anulasse o decreto.

Fonte: Sputnik

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário