sexta-feira, 22 de maio de 2015

BRASIL: AÉCIO NEVES MUDA O DISCURSO SOBRE IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF


Após meses batendo na tecla do impeachment de Dilma Rousseff, o ex-presidenciável derrotado nas últimas eleições, Aécio Neves, decidiu recuar: "não é agenda para agora". Mudança de discurso ocorre depois que parecer pedido pelo próprio PSDB ao jurista Miguel Reale Júnior admite que não há indícios suficientes para entrar com a ação

O senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, recebeu nesta quarta-feira, de Miguel Reale Junior, que foi ministro da Justiça do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, um parecer recomendando que a legenda desista de pedir no Congresso Nacional a abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Reale Jr. fora destacado pelo PSDB para elaborar um parecer jurídico sobre as acusações contra Dilma, mas informou o partido de que não há elementos para sustentar a remoção do governo.

A estratégia apresentada pelo jurista é entrar com um pedido de ação penal contra a presidente no Ministério Público Federal pelas pedaladas fiscais, manobra que consiste em atrasar repasses do Tesouro Nacional aos bancos federais para o pagamento de benefícios sociais.
Frustração

A opção escolhida pelo PSDB frustra a bancada do partido na Câmara, que pressionava a legenda por um pedido direto no Congresso. Essa tese perdeu força depois que o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), sinalizou que arquivaria o pedido.

Desde a reeleição de Dilma, os setores derrotados vêm ventilando a possibilidade do impeachment, o que deixou o PSDB dividido. Em novembro, Aécio disse que não havia fato para a remoção de Dilma. Em março, reafirmou a posição, dizendo que o impeachment não estava na agenda do PSDB.

Em abril, diante de movimentos anti-Dilma que foram para as ruas em 15 de março e 12 de abril, Aécio acatou a agenda desses grupos e aceitou fazer os pedidos de parecer jurídico sobre o impeachment. A decisão abriu um racha no PSDB.

Enquanto Aécio, Cássio Cunha Lima e Aloysio Nunes defendiam o impeachment, caciques tucanos como FHC, Alckmin e José Serra se colocaram contrários ao debate sobre o tema.

Fonte: CartaCapital

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário