terça-feira, 12 de maio de 2015

ARÁBIA SAUDITA CONCENTRA MATERIAL BÉLICO NA FRONTEIRA COM IÊMEN NA VÉSPERA DE TRÉGUA


O exército da Arábia Saudita está concentrando veículos militares perto da cidade de Najran, na fronteira com o Iêmen, conforme mostra um vídeo transmitido pelo canal de televisão Al-Hadath.

No vídeo, que está disponível no site do canal, vê-se como uma coluna de equipamentos militares, incluindo tanques e veículos blindados, se desloca em direção a Najran, que foi atacada de novo pelos rebeldes houthis. De acordo com o canal, durante o ataque morreu pelo menos uma pessoa — um cidadão do Paquistão.

Os rebeldes xiitas começaram a bombardear a cidade na semana passada. Na terça-feira, foram mortas três pessoas e 37 ficaram feridas.

No domingo, os houthis concordaram com a proposta da Arábia Saudita sobre cinco dias de trégua humanitária, que deve começar hoje (12).

Em 26 de março, a coalizão liderada pelos sauditas começou a realizar ataques aéreos no Iêmen, tendo como alvo posições rebeldes houthis, a pedido do presidente Hadi. Em 21 de abril, a coalizão disse que havia terminado a operação militar e divulgou o início da campanha Restaurar a Esperança, dizendo que iria se concentrar no combate ao terrorismo e em esforços humanitários.

Apesar do anúncio, os ataques aéreos continuaram. Na semana passada, a coalizão atacou as posições rebeldes na província de Saada, no Iêmen. O porta-voz das forças árabes manifestou que a coalizão daria uma resposta severa aos rebeldes houthis após ataques contra cidadãos sauditas e não iria se impor quaisquer limitações.

Mais de 1.400 pessoas, cerca de metade das quais civis, já morreram no Iêmen desde meados de março, de acordo com as estimativas recentes da ONU.





Fonte: Sputnik

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário