quarta-feira, 20 de maio de 2015

BRASIL: LÍDER DE GRUPO "CONTRA A CORRUPÇÃO" É FLAGRADO BATENDO PONTO E INDO EMBORA - COM VÍDEO


Vídeo mostra líder do 'Vem pra rua' – movimento que pede o impeachment de Dilma Rousseff e diz lutar contra a corrupção no Brasil – batendo ponto e indo embora. Armando Fontoura, de 23 anos, é secretário-geral do PSDB do Espírito Santo

O líder do movimento Vem Pra Rua em Vitória, no Espírito Santo, foi flagrado por câmeras da Câmara Municipal da capital batendo o ponto de presença vestido de bermuda, camiseta, sandálias e óculos escuros e indo embora sem trabalhar.

O vídeo causou sua exoneração, mas ele afirma desconhecer as imagens e não se lembrar de ter feito isso. O fato aconteceu em março de 2013 (quando Fontoura era presidente da Juventude do PSDB do Espírito Santo), mas o vídeo só foi divulgado nesta segunda-feira (18). Na época, Armando Fontoura era funcionário do vereador Luiz Emanuel (PSDB-ES).

Fontoura foi um dos organizadores de manifestações contra a corrupção e contra a presidente Dilma Rousseff nas ruas de Vitória. Para ele, a divulgação do vídeo é uma “trama diabólica”.

Em nota, Armando Fontoura pediu desculpas à sociedade capixaba e aos militantes do PSDB e alegou que foi o vereador Luiz Emanuel, para quem ele trabalhava, que o “induziu ao erro”.

Questionado pelo jornal A Tribuna sobre se sua conduta como assessor na Câmara condizia com o que prega nas ruas, Fontoura respondeu: “Minha luta sempre foi pública e quem me conhece sabe que eu não coaduno com nenhum tipo de malfeito”.

No último domingo, 17, Armando Fontoura foi eleito secretário do diretório municipal do PSDB. O vídeo foi divulgado por integrantes da própria juventude do PSDB, após a eleição da Executiva Municipal da legenda.

O jovem Armando Fontoura (Imagem: PSDB.Org)

Eles denunciam uma fraude na disputa interna: Armando Fontoura teria a senha do programa de filiação do partido e teria filiado várias pessoas de sua família para participar da eleição. “O Armando conseguiu filiar pessoas que nunca tiveram ligação com o PSDB. Ele ligou para os parentes irem votar. Teve gente que foi votar de pijama”, contou Bárbara Kuster, 25.

Para Elias José Salim, 20, a chapa vencedora, encabeçada por Wesley Goggi, e que tem Armando Fontoura como secretário, só está atrás de cargos, não tem ideologia. “Eles achavam que teriam cargo no governo com César Colnago (PSDB) como vice-governador”, disse. O líder do Vem Pra Rua respondeu ser normal ter parentes filiados ao partido, mas não precisou o número de familiares que foi votar por ele no domingo passado.

Alguns vídeos de Armando Fontoura circulam na Web. Um deles, inclusive, publicado pela página de campanha do ex-presidenciável tucano Aécio Neves:



Fonte: Jornal A Tribuna e 247

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário