quinta-feira, 21 de maio de 2015

BRASIL: JÔ SOARES É CHAMADO DE "COMUNISTA" APÓS SER RECEBIDO POR DILMA ROUSSEFF


Jô Soares, que já havia despertado a fúria dos defensores do impeachment de Dilma por não compactuar com a medida, está agora sendo chamado de "bolivariano" por ter sido recebido pela presidente. O apresentador contou como lida com as teses de que seria comunista ou petista

A presidente Dilma Rousseff recebeu a visita de Jô Soares esta semana, no Palácio da Alvorada, para um bate-papo informal sobre temas diversos, entre os quais o atual cenário político e econômico do Brasil.

De acordo com a assessoria da Presidência da República, a conversa não foi gravada. 

Assessores da presidente informaram que ela quer repetir o formato de conversas “off the records” com outras personalidades da mídia. O encontro representou uma tentativa de Dilma reaproximar-se da imprensa. A presidente garantiu que concederá, em breve, uma entrevista oficial a Jô Soares.

Nos últimos meses, o apresentador da Rede Globo remou contra a maré e criticou algumas vezes, em seu programa, a onda de ódio que se instaurou no país e que é apadrinhada por setores e figuras fundamentalistas. Além de repudiar os defensores do impeachment de Dilma Rousseff, Jô chamou de absurda a paranoia que vê “bolivarianismo até debaixo da cama” e chegou até a elogiar o presidente boliviano, Evo Morales.

O ex-presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) também foi alvo das críticas do apresentador. “Aécio não aprendeu nada com o avô. O que é que ele pensa? Que tiram a Dilma e vão botar ele?”, disparou Jô, referindo-se à insistência do senador tucano pelo impeachment de Dilma.

Petista e comunista?

Após o encontro com Dilma na noite de segunda-feira, 18, internautas sugeriram que Jô Soares era “comunista”. O apresentador também foi criticado por figuras como Rodrigo Constantino (revista Veja), Danilo Gentili (SBT) e Jair Bolsonaro.

Em recente entrevista ao jornalista Marcelo Bonfá, Jô Soares foi questionado sobre o fato de as pessoas acharem que ele é petista ou “comunista” por não defender o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Eu tenho uma posição correta para todo jornalista ou quem trata o assunto, que é, exatamente, ser considerado petista pelos não petistas e não petista por alguns petistas. 

Não tem o menor problema em ser considerado petista, inclusive porque o presidente Lula foi 13 vezes ao meu programa. Não tenho o menor problema com partidos políticos. Tenho amigos que são do PT, e outros que não são”, afirmou.

“A posição correta é ter opiniões que são coerentes com você. É um absurdo falar em impeachment da presidente Dilma. Não tem o menor motivo. E também acho muito cedo em cobrar certas mudanças no segundo mandato. Eu acho que foi até uma atitude corajosa ela se candidatar pela segunda vez”, finalizou.

Fonte: Pragmatismo Politico

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário