segunda-feira, 18 de maio de 2015

BRASIL: CANSADA DE VIOLÊNCIA, POPULAÇÃO FAZ “VAQUINHA” E COMPRA FUZIL PARA PM ENFRENTAR BANDIDOS


Uma parceria entre a Prefeitura de Tijucas do Sul, na região metropolitana de Curitiba, e moradores permitiu, nesta semana, a compra de um fuzil 5.56 marca Imbel, de grande potência. O armamento chega para dar suporte à Polícia Militar (PM) em ações contra assaltantes. Isso mesmo. Numa espécie de “vaquinha”, a população juntou dinheiro para comprar um fuzil, cumprindo assim um papel que é do Estado.

No mês passado, os moradores viram os policiais militares do destacamento da cidade completamente acuados diante de um assalto ao Banco do Brasil. “Armados até os dentes”, os bandidos metralharam o banco, explodiram os caixas eletrônicos e ainda espalharam pregos pelas ruas para atrapalhar qualquer perseguição. Sem ter o que fazer diante de tamanho poder de fogo, os policias militares tiveram que recuar.


A assessoria da Polícia Militar informou, porém, que a iniciativa da compra do fuzil não aconteceu em razão deste assalto, mas sim um ano e meio atrás. A assessoria diz também que não teria sido a população que reuniu dinheiro para a compra do equipamento, mas sim uma empresária da região em parceria com a prefeitura. Independente disso, os policiais do destacamento, estão bastante satisfeitos.

“Somos gratos por este apoio e nossa contrapartida é oferecer segurança de qualidade a toda a população”, destacou o sargento Toledo, comandante do Pelotão Militar de Tijucas, em entrevista ao Jornal O Repórter, revelando que a compra foi feita com autorização da Polícia Federal e Exército. “A compra foi legal, após autorização e o dinheiro foi depositado na conta da empresa IMBEL. Certamente é um reforço de peso e que vai contribuir com nossas ações em Tijucas do Sul e região”, disse.

Ainda segundo o sargento, enquanto um revólver dispara um tiro, o fuzil dispara 10. “O alvo pode estar a 300 metros que pode ser atingido facilmente”, acentua o sargento.

A entrega do fuzil 5.56, que custou R$ 5,5 mil, acontecerá às 11 na manhã desta sexta-feira (8) em solenidade que contará com a presença da população, empresários, o prefeito Gringo, de Tijucas e vereadores, além de representantes da PM, de acordo com o Jornal.

A reportagem também destaca que a aquisição de mais um fuzil está em andamento com nova colaboração da comunidade de Tijucas do Sul.

Prédio reformado

Em 2013, o prédio do 6º Pelotão da PM foi totalmente reformado com recursos de outra parceria entre prefeitura, membros da comunidade e igreja católica. Localizado na praça central, o prédio conta agora com salas administrativas, cartório, sala de rádio, refeitório, banheiros (masculino e feminino), sala do Departamento de Trânsito, alojamento e estacionamento coberto. A obra, entregue há cerca de dois anos, custou aproximadamente R$ 65 mil de mão de obra. O terreno e o material foram doados por meio da parceria pública e privada.

Eficácia

Como, pela Constituição Federal, oferecer segurança a população é dever do Estado, a Banda B procurou no início desta manhã a assessoria da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) para questionar se o órgão apoia este tipo de iniciativa popular, de comprar um fuzil para a PM, e se é eficiente a compra de armamento pelos moradores para equipar a PM a enfrentar os bandidos. Aguardamos um posicionamento.

Fonte: Bandab

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário