terça-feira, 26 de maio de 2015

ONDA DE CALOR MATA AO MENOS 500 PESSOAS NA ÍNDIA


Ao menos 500 mortes foram atribuídas à onda de calor que tem atingido a Índia nos últimos dias, quando a temperatura chegou a 48ºC em algumas áreas do país.

A maioria das vítimas vivia nos Estados de Telangana e Andhra Pradesh, no sul da Índia, onde mais de 140 morreram desde sábado.

A onda de calor vem atingindo a região desde meados de abril, mas a maior parte das mortes ocorreram na última semana.

No Estado onde a situação é mais crítica, Andhra Pradesh, já foram registradas 246 vítimas na semana passada. Autoridades disseram que 62 morreram no domingo de insolação.
Insolação

Com falta de chuvas, calor forte deve continuar nos próximos dias

O governo tem pedido que cidadãos evitem ir para a rua e bebam bastante líquidos.

Em Nalgonda, no recém-criado Estado de Telangana, seus habitantes estão acostumados às altas temperaturas do verão. Mas a intensidade da atual onda de calor fez com que o empresário Ravinder Reddy ficasse confinado em casa durante uma semana.

"Dois de meus funcionários estão no hospital por causa de insolação", diz ele à BBC.

O agricultor Ahmed Pasha, que cultiva uma área de 12 hectares, afirma que não há mais água em sua terra nem em seu poço.

"Secou tudo, e perdi metade da grama que tinha cultivado para dar aos búfalos e às cabras."

Precauções

Autoridades recomendam evitar exposição direta ao sol

Segundo P. Tulsi Rani, comissário especial do departamento de gerenciamento de desastres de Andhra Pradesh, "a maioria das vítimas são pessoas que ficaram expostas diretamente ao sol, normalmente têm mais de 50 anos e são da classe trabalhadora".

"Estamos pedindo que as pessoas tomem precauções, como usar um guarda-chuva ou chapéu, hidratar-se com água ou leite e usar roupas de algodão", ele acrescentou.

A agência de notícias Press Trust of India (PTI) reportou que 186 pessoas morreram nos distritos vizinhos a Telangana, com 58 vítimas registradas desde sábado.

No Estado do Rajastão, no noroeste do país, também houve temperaturas recordes e diversas mortes por causa da onda de calor.

Ao menos dez mortes foram reportadas no Estado de Bengala Ocidental. Na sua capital, Kolkata, todos os táxis sem ar-condicionado deixarão de circular por cinco horas todos os dias após dois motoristas terem morrido de insolação.

E a situação adversa não deve melhorar em breve. "Nenhum refresco" é esperado em Andhra Pradesh, Telangana e Déli e em outros Estados do norte nos próximos quatro dias, já que a "onda de calor deve continuar" por causa da falta de chuva, disse uma autoridade.

Fonte: BBC

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário