quinta-feira, 14 de maio de 2015

COREIA DO NORTE TERIA EXECUTADO MINISTRO DA DEFESA COM TIRO ANTIAÉREO - COM VÍDEO


Ministro da Defesa da Coreia do Norte teria sido 'executado com tiro de bateria antiaérea' em frente a centenas de pessoas por ter dormido durante evento que tinha a presença do presidente Kim Jong-un

O ministro da Defesa da Coreia do Norte foi executado com um tiro de bateria antiaérea em frente a centenas de pessoas por ter mostrado deslealdade ao presidente, Kim Jong-un, de acordo com informações apresentadas pelo serviço secreto sul-coreano ao Parlamento do país.

Segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap, os parlamentares ouviram que Hyon Yong-chol foi executado em 30 de abril.

Hyon teria adormecido durante um evento com Kim Jong-un e não cumpriu ordens.

Informações de eventos ocorridos na Coreia do Norte, entretanto, são difíceis de serem confirmadas independentemente.

Pouco se sabe sobre Hyon, mas acredita-se que ele tenha sido general desde 2010. Ele pertenceu ao comitê do funeral do ex-líder Kim Jong-il em dezembro de 2011, um indicativo de influência crescente, e foi nomeado ministro da Defesa no ano passado.

K News, um site de análise de notícias da Coreia do Norte, disse que a última aparição pública de Hyon na mídia estatal foi um dia antes da suposta execução.

A troca de ministros é frequente na Coreia do Norte, mas a execução de uma autoridade tão próxima a Kim é surpreendente e causa preocupações sobre a estabilidade do país.

Especialistas afirmam que, se verdadeira, a execução é uma demonstração de poder e autoridade e um sinal de que o líder norte-coreano não se sente seguro.
Autoridade

Kim Jong-un tem substituído diversas autoridades desde que assumiu o poder.

O caso mais conhecido envolveu seu tio Chang Song-thaek, que chegou a ser considerado a segunda pessoa mais importante do país.

Ele foi preso em dezembro de 2013 diante de um encontro do partido, considerado culpado por traição e executado imediatamente.

A decisão foi vista como uma maneira do jovem Kim demonstrar sua autoridade.

No mês passado, grupos de direitos humanos divulgaram imagens de satélite que mostraram atividade excepcional numa área de tiros no centro de treinamento de Kanggon em outubro de 2014.

O Comitê para Direitos Humanos na Coreia do Norte disse que as imagens – que não puderam ser confirmadas – mostraram grandes armas mirando um alvo bem próximo, uma área para espectadores e diversos veículos de passageiros.

Segundo o grupo, “a explicação mais plausível” para a imagem seria a realização de “uma execução pública horrível” por tiros de bateria antiaérea.


Fonte: BBC

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário