quinta-feira, 28 de maio de 2015

LÍDER EXTREMISTA PROMETE NA TV QUE FRENTE NUSRA VAI TIRAR BASHAR AL-ASSAD DO PODER


O líder da Frente Nusra, Abu Mohamad al-Golani, prometeu tirar Bashar al-Assad da presidência da Síria em breve, em entrevista à rede de TV Al Jazeera. Ele afirmou que seu grupo, facção ligada a Al Qaeda, vai tomar a capital do país, Damasco, e incentivou a minoria alauíta a mudar de crença.

Al-Golani disse ao canal quais eram os objetivos da Frente Nusra. “Nós vamos seguir com o foco em Damasco e em derrubar o regime.” O líder do grupo extremista também fez um alerta aos alauítas, que apoiam o atual governo sírio. “Se eles deixarem de lado as armas, rejeitarem Assad, não enviarem seus homens para lutar para ele e voltarem ao islamismo, então, eles serão nossos irmãos.”

A Frente Nusra conseguiu dominar uma boa parte da região próxima a Damasco. O grupo, além de ser contrário ao regime sírio, faz oposição ao Estado Islâmico. Na entrevista à Al Jazeera, seu líder garantiu não estar em guerra com os cristãos e que não recebe qualquer tipo de financiamento internacional.

Durante toda a entrevista, divulgada na quarta-feira (26), uma raridade em se tratando da liderança de um grupo extremista, al-Golani permaneceu por todo o tempo de costas para as câmeras.

Fonte: Sputnik

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário