terça-feira, 26 de maio de 2015

IRÃ ANUNCIA CONCLUSÃO DE NEGOCIAÇÕES PARA A ENTREGA DOS SISTEMAS S-300


Moscou e Teerã finalizaram as conversas para o fornecimento de sistemas russos de defesa aérea S-300 ao Irã, segundo anúncio feito nesta segunda-feira pelo vice-chanceler iraniano Hossein Amir Abdollahian, que está em visita à capital russa.

"As negociações sobre esse assunto foram concluídas com sucesso. Estimo que a entrega dos S-300 será realizada em um prazo relativamente curto. Na primeira oportunidade", disse à Sputnik o ministro Abdollahian, após encontro com o seu homólogo russo Mikhail Bogdanov.
As declarações do representante de Teerã, no entanto, não foram confirmadas pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia, que, em comunicado oficial, destacou apenas a importância de manter um diálogo regular entre os dois países. 

Autoridades iranianas acreditam que o envio dos armamentos pela Rússia será feito no final deste ano, já que a transação, suspensa pelo então presidente Dmitry Medvedev há cinco anos, foi finalmente autorizada por Vladimir Putin no mês passado. 

O acordo entre os dois países para a compra de cinco sistemas S-300 no valor de 800 milhões de dólares foi assinado em 2007. Mas, três anos depois, com a adesão da Rússia à resolução do Conselho de Segurança da ONU que introduziu restrições à venda de equipamentos militares ao Irã, a execução do contrato teve que ser interrompida pelo Kremlin. Mas, em abril, alguns dias depois da assinatura do acordo do P5+1 sobre o programa nuclear iraniano, o chefe de Estado da Rússia cancelou, por meio de decreto, a proibição da entrega dos mísseis, decisão bastante criticada por autoridades ocidentais. 

Fonte: Sputnik

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário