quarta-feira, 18 de junho de 2014

MARINHA DOS EUA AVALIA ARMAS LASER PARA AUMENTAR A CAPACIDADE DE DEFESA AÉREA CONTRA-UAS TERRESTRE



O Escritório de Pesquisa Naval EUA (ONR) está avaliando a integração de armas laser como um reforço para a capacidade de defesa aérea os EUA Marine Corps 'existente de baixa altitude, que carece actualmente CounterUAS confiáveis ​​(C-UAS) e Contador de foguetes, artilharia e Argamassa (CRAM) capacidades. Um sistema de radar inovadora da RADA está fornecendo vigilância, detecção e aquisição de alvos para o sistema de armas a laser

O Sistema de Arma Laser (leis) testado em a bordo do destróier de mísseis guiados USS Dewey (DDG 105) em 2010, foi baseada em fibra comercial lasers de estado sólido, utilizando métodos de combinação desenvolvidos no Laboratório de Pesquisa Naval. Leis podem ser direcionados para alvos da pista radar obtidos a partir do MK 15 Phalanx Close-In Weapon System ou outra fonte de segmentação.O sistema será implantado pela primeira vez neste verão, em USS Ponce, em uma missão operacional para o Golfo Pérsico. Foto da Marinha dos EUA.

Como a Marinha se prepara para implantar a sua primeira arma a lase rem um navio no final deste verão, Escritório de Pesquisa Naval ( ONR ) funcionários anunciou esta semana que eles terminaram adjudicação de contratos para desenvolver uma arma semelhante para ser usado em veículos terrestres.

ONR está trabalhando com a Naval Surface Warfare Center Divisão de Dahlgren e parceiros da indústria no desenvolvimento de GBAD componentes e subsistemas 's, incluindo o próprio laser, diretor do feixe, baterias, radar, refrigeração avançados e comunicações e de comando e controle.

podemos reunir todas estas peças em um pacote que é pequeno o suficiente para ser transportada em veículos táticos leves e poderoso o suficiente para enfrentar essas ameaças", diz Brig. O general Kevin Killea, vice-chefe de pesquisa naval e comandante geral, o Warfighting Laboratório Marine Corps.

Estamos confiantes de que podemos reunir todas estas peças em um pacote que é pequeno o suficiente para ser transportada em veículos táticos leves e poderoso o suficiente para combater essas ameaças

"Podemos esperar que os nossos adversários cada vez mais usar UAVs e nossas forças expedicionárias deve lidar com essa ameaça crescente", diz o coronel William Zamagni, chefe interino do Expedicionário Manobra do ONR Guerra e Combate Departamento Terrorismo. " GBAD dá ao Corpo de Fuzileiros Navais a capacidade de combater a ameaça UAV de forma eficiente, de forma sustentável e orgânica com as forças expedicionárias austeras. GBAD empregado em um papel contra UAV é apenas o começo de seu uso e abre uma infinidade de outras possibilidades de futuras forças expedicionárias. "

As tecnologias que estão sendo desenvolvidas no âmbito do programa GBAD são uma resposta direta ao Plano Estratégico Marine Corps Ciência e Tecnologia, que exige um celular arma de energia dirigida capaz de destruir ameaças como UAVs.

Alguns dos componentes do sistema já foram usados ​​em testes para detectar e controlar UAV de todos os tamanhos.No final do ano, os pesquisadores vão testar todo o sistema contra alvos usando um laser de 10 kW como um trampolim para um laser de 30kW. O sistema de 30kW é esperado para estar pronto para testes de campo em 2016, quando o programa vai começar os testes mais complexos para garantir um processo contínuo de detecção e rastreamento de fuzilamento, tudo a partir de veículos táticos móveis.

A Marinha dos EUA planeja integrar o RADA RPS-42 sistema de radar como parte da contra- UAS demonstração capacidade permitindo móvel, solo baseado arma a laser s para derrotar as pequenas e micro veículos aéreos não tripulados. Esta seleção é a segunda vitória para nova plataforma radar do RADA, outro sistema foi selecionada pela Boeing para apoiar a Energia Laser Technology Demonstrator alta (HEL TD) as avaliações, em que provou ser altamente eficaz em testes de interceptar a laser recentes. A entrega do sistema à Marinha os EUA está prevista para julho de 2014.

Arma a laser da Marinha progrediu o suficiente para que quando ele é implantado e testado no USS Ponce neste verão o sistema será controlado por um único marinheiro. O estado sólido Armas Laser Sistema permitiria que a Marinha para neutralizar eficazmente ameaças como aerotransportados UAS e barcos enxame.

O programa irá demonstrar uma arma laser de classe 50kW, montado em um veículo tático pode derrotar UAS Low Observable / Low Radar Transversal (LO / LRCS) ameaças enquanto on-the-move

O The Ground-Based Air Defense (GBAD) Directed Energy (DE) On-The-Move (OTM) demonstração faz parte do Escritório de Pesquisa Naval (ONR) busca de futuras melhorias para os EUA Marine Corps 'existente ar de baixa altitude capacidade de defesa que falta atualmente CounterUAS confiáveis ​​( C-UAS ) e Contador de foguetes, artilharia e morteiros (CRAM) capacidades. A Marinha atualmente testa lasers derivadas de sistemas comerciais, mas para o GBAD-DE quer criar lasers que pesam menos de 907 kg (2.000 libras) e pode caber inteiramente em realizar uma carga JLTV do HMMWV ou. O laser deve bombear para fora a 25 kilowatt raio mínimo para uma duração de 120 segundos e recarregar a 80% de energia após apenas 20 minutos.

O programa GBAD-DE-OTM irá demonstrar como uma arma a laser classe 30kW, integrado em um veículo tático pode derrotar tais metas on-the-move. O sistema é projetado para derrotar Low Observable / Low Radar Transversal (LO / LRCS) ameaças como pequeno UAS. O sistema projetado para fornecer baixa altitude defesa aérea contínua será composta de comando e controle, sensor, de comunicações e um laser de alta energia (HEL) arma. De acordo com os documentos do programa da Marinha, o sensor de radar associado ao sistema é responsável pela vigilância do ar, detecção de alvos e monitoramento. A identificação e avaliação de ameaça são susceptíveis de ser realizadas por meio de sensores de EO / IR. Uma vez tomada uma decisão de compromisso, o sistema executa a atribuição armas alerta de disparo, a arma a laser, então, ativar brevemente para terminar o alvo. O ciclo de contratação é concluída com a avaliação matar.

Podemos esperar que os nossos adversários cada vez mais usar UAVs e nossas forças expedicionárias deve lidar com essa ameaça crescente

Os RPS-42 selecionados pela Marinha os EUA é baseado na plataforma MHR radar AESA do RADA. Foto: RADA

RADA do RPS-42 Sistema de Vigilância Radar Volume Tactical, membro do Radar Multi-Missão Hemisférica da empresa ( MHR ), foi o radar selecionada para fornecer essas funções pré-noivado. De acordo com o fabricante, o radar detecta, faixas e classifica as micro e mini-UAS (Grupos 1 e 2) a distâncias de até 10 km, seguindo com precisão as ameaças até ângulos muito altos de elevação.


Boeing já testou uma versão do seu sistema de defesa aérea terrestre móvel Avenger, equipado com uma torre Avenger reconfigurado, compreendendo uma arma laser de média potência, canhão automático e mísseis Stinger. Foto: Boeing

A FCM é um radar S Band, definidos por software, Pulse-Doppler, o Active matriz de varredura eletrônica (AESA), uma plataforma de radar digital baseada GaN usando recursos de formação de feixe e de processamento de sinal avançado. O sistema pode ser programado para suportar múltiplas missões em cada plataforma radar, por exemplo, a combinação C-UAS e C-RAM missões operacionais no mesmo radar, oferecendo, assim, soluções de vigilância orgânicas, táticas para os sistemas de proteção da força.

Além disso, o sistema também pode monitorar de baixo nível de tráfego aéreo em todo o espaço aéreo local, acompanhando outros alvos aéreos, incluindo caças e aviões de transporte, helicópteros, etc Estas funções ajudam a coordenar as operações aéreas de baixo nível de apoio às forças terrestres.

A capacidade de detectar e rastrear excepcionalmente pequenos, de baixa e voando lento UAS - classificados como ameaças táticos significativos para manobrar forças - são os sistemas convencionais de radar desafiadoras. Avançado VSHORAD sistemas, especialmente aqueles baseados em energia dirigida, exigem radares táticos compactas que são capazes de detectar estas e outras ameaças, operar on-the-move, e fornecer informações vitais ameaças em tempo real ao sistema de controle de incêndio. "Todas essas capacidades críticas foram projetados para o sistema RPS-42 - entrega de vigilância volume e detecção de vários tipos de ameaças, incluindo as mais pequenas ameaças." Zvi Alon, CEO da RADA explicou.

Fonte: Defense Update


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário