Embora a ideia de usar partes do corpo humano para reproduzir sons não seja exatamente nova (como alguns fones de ouvido bem provam), um projeto da Disney Research Pittsburgh vai além e transforma seu corpo em uma caixa de som. Batizada como “Inshin-Den-Shin” (termo japonês que define o entendimento mútuo sem palavras), a novidade utiliza um microfone, um computador e um pequeno fio para funcionar.
Após você falar algo no microfone, a mensagem é enviada à placa de som do computador e transformada em um sinal elétrico de alta voltagem com baixa corrente. A partir disso, basta a pessoa que gerou a mensagem usar sua mão para tocar a área próxima à orelha de outro indivíduo para que ele possa escutar o que foi dito anteriormente.
O contato entre o dedo e a orelha cria uma espécie de caixa de som que permite que sinais inaudíveis sejam escutados. Para entender como o processo funciona, basta assistir ao vídeo criado pela Disney Research, que mostra que o sinal produzido é forte o bastante para passar por dois humanos adultos antes de ser transformado em sons audíveis.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário