quinta-feira, 3 de outubro de 2013

CIENTISTAS QUEREM TRANSFORMAR SMARTPHONES EM SENSORES DE TERREMOTOS


Pela dificuldade em prever data e hora de terremotos, mesmo com as tecnologias mais avançadas da área, cientistas podem usar um aparelho bastante popular para ajudar a coletar dados sobre esses fenômenos naturais: os smartphones.

Um artigo publicado nesta semana em uma revista científica afirma que o acelerômetro desses aparelhos seriam ideais para coleta de dados em tempo real sobre terremotos de magnitude cinco ou mais quando o celular estiver próximo do epicentro (ponto da superfície da Terra localizado exatamente acima do "foco" de um desses tremores).

O uso dos smartphones é apropriado por ser de baixo custo e fácil utilização, especialmente por conta da portabilidade, facilitando o uso do gadget em locais de difícil acesso, como próximo a vulcões ou ambientes submarinos. O sensor teria que ser ainda mais sensível que o atual, mas seriam poucas as pesquisas e melhorias necessárias para que ele torne-se uma ferramenta de pesquisa ideal.

Fonte: The Verge

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário