terça-feira, 10 de junho de 2014

AGRICULTOR CONSTRÓI CASA ECOLÓGICA GASTANDO APENAS 600 REAIS


Michael Buck, um agricultor inglês de 59 anos, que gastou 150 libras (aproximadamente 600 reais) pra construir sua casa.

A premissa do britânico, que aproveitou o seu jardim em Oxfordshire pra montar o lar, é a de que basta um pouco de terra pra ter uma casa e viver nela. O cansaço de pagar hipotecas também ajudou à decisão e o resultado é uma habitação que parece cenário de filme (quem não pensa na saga The Hobbit ao olhar pra as imagens?).

Buck passou dois anos reunindo os materiais e garante que a ideia era a casa custar zero: mas “algumas coisas correram mal” e o britânico acabou pagando os 600 reais. Como? A casa foi feita comterra, areia, argila, palha e água, com técnicas que o agricultor aprendeu ao ler um livro. Não foi usada qualquer ferramenta elétrica (a casa, aliás, não tem eletricidade) e algumas peças foram achadas no lixo ou doadas. Os melhores exemplos são as tábuas do asoalho, achadas na lixeira, e as janelas que serviram, em tempos, de pára-brisas de um caminhão.

É verdade que Buck já tinha alguma técnica natural, visto que foi professor de Arte durante algum tempo. Ainda assim, recorreu à ajuda de amigos e, como forma de homenagem, deixou seus nomes escritos na parede. As vacas Marigold, Crystal e Mist não foram esquecidas, já que o seu esterco foi usado como adubo natural e de grande importância.

A temperatura também não é um problema por aqui: um forno a lenha, debaixo do lugar onde está a cama, fornece o aquecimento necessário, além de que as paredes e o telhado (coberto com lã de ovelha) têm um grande poder de isolamento. As velas e lanternas fazem o resto do trabalho, que dispensa eletricidade. A geladeira é um poço, a água provém de uma fonte natural e o banheiro fica num anexo com uma vista desafogada para os campos de Oxfordshire.


Buck dá assim uma prova clara de que não precisamos passar uma vida inteira nos endividando e pagando hipotecas. O inglês decidiu inclusive alugar a casa a uma mulher, que lhe paga em leite e natas. Um exemplo que vale a pena ser conhecido.











Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário