sexta-feira, 6 de junho de 2014

ALEXA MEADE TRANSFORMA UM QUARTO EM UMA PINTURA BIDIMENSIONAL - COM VÍDEO




Artista, de Los Angeles Alexa Meade é conhecida por alucinantes pinturas em 3D que enganam o olho para ver imagens planas. O renomado artista transforma o conceito clássico de trompe l'oeil-a arte de fazer uma representação bidimensional olhar tridimensional-em sua cabeça, trabalhando na direção oposta ao colapso profundidade e fazer seus modelos de vida em obras de arte aparentemente planas . Misturando arte, performance e fotografia, o pintor cria ilusões de ótica incríveis em uma reinterpretação singular da realidade.

Meade, que tem preso espectadores dentro pinturas, submerso temas pintados em piscinas de leite , e figuras de estêncil-como integrados em fundos de graffiti no passado, acaba de lançar uma prévia de sua próxima campanha com Denim & Supply Ralph Lauren . Trabalhando em uma instalação em Santa Monica, Califórnia, o artista transformou uma sala tridimensional com paredes de tijolos e pisos de madeira em uma cena bidimensional brincalhão. Cadeiras, espelhos, e dois modelos foram igualmente transformados em obras de arte planas como Meade demonstrou sua habilidade única de entrar em colapso profundidade com acrílico e um pincel.

Para Meade, a pintura é sobre a captura de coisas sob uma luz específica. Em uma entrevista com Mouthy Mag, ela disse: "Eu só estou realmente fascinado por reflexões e luz refletida e como percebemos o espaço. Estou interessado em capturar a si mesmo e, em seguida, a artistas reinterpretação do mesmo assunto. Meu fina camada de tinta dissolve o corpo por baixo dele. Olhando para as fotografias que você não vê uma pessoa mais, você vê a reinterpretação da realidade ".


Fonte: Alexa Meade

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário