terça-feira, 10 de junho de 2014

EUA ACUSAM MILITARES DA CHINA DE TER PRATICADO CIBERESPIONAGEM CONTRA O RAMO ESPACIAL


A agência Reuters informa que a companhia particular americana CrowdStrike, que se dedica a problemas de segurança na Internet, acusou os militares chineses de ter realizado grandes operações de hacking a fim de penetrar nos programas aeroespaciais e nos programas de satélites dos EUA.

A companhia CrowdStrike declarou que uma das unidades do Exército de Libertação Popular da China, baseada em Xangai, realizava a partir de 2007 ataques de hacking contra instituições governamentais e firmas empreiteiras do Ministério da Defesa dos EUA.

O objetivo principal da ciberespionagem por parte da China eram os ramos cósmico e aeroespacial, assim como a esfera de tecnologias de informação. Para a ciberespionagem eram utilizados, em particular, suítes populares de aplicativos para escritório, como, por exemplo, Adobe Reader e Microsoft Office, mediante os quais os programas de hacking eram introduzidos nos computadores dos usuários. A agência Reuters publica esta informação alegando como fonte a companhia CrowdStrike.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário