Nós simplesmente amo o trabalho criativo de coletivo anônimo, Luzinterruptus, por isso ficamos animado quando entrou em contato conosco para compartilhar detalhes sobre o seu recente projeto, apresentado na Polônia no Katowice Street Art Festival. Labirinto de resíduos de plástico é uma escultura gigante que foi construído a partir de garrafas de plástico de idade para "demonstram, de forma poética, a quantidade de lixo plástico que é consumido diariamente, além de focar a atenção sobre o grande negócio de engarrafamento de água, o que leva a problemas muito graves em países em desenvolvimento."
Os visitantes foram convidados a entrar no espaço 23X16 metros, que ficou mais de 11 metros de altura, e passear pelos caminhos labirínticos. A fundação da construção era uma estrutura metálica formada a partir de elementos reutilizáveis. 6.000 garrafas de água de uma planta de fabricação e engarrafamento local, bem como materiais contribuídos por moradores locais, foram colocados em sacos transparentes que foram então suspensas a partir desse quadro metálico. Durante o dia, a luz solar brilhava através das garrafas coloridas enquanto à noite, os materiais foram iluminadas com luzes de LED para criar um espaço mágico brilhante.
A grande instalação foi aberto ao público, durante 2 semanas. Apropriadamente, no final da Festa, a peça foi completamente desmontado e todos os elementos foram reutilizados e reciclados.
Fotos por Gustavo Sanabria
Fonte: Luzinterruptus
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário