segunda-feira, 16 de junho de 2014

NÃO TOCAR OS HINOS FOI UMA VERGONHA, É VERDADE. MAS NÃO ACONTECE ‘SÓ NO BRASIL’ - COM VÍDEO



Os hinos não tocaram antes de França x Honduras, no Beira-Rio. Um pecado, não ouvimos a Merselhesa, um dos mais bonitos do mundo, e nem conhecemos o hino hondurenho. Nas redes sociais, rapidamente começou a pingar a famosa frase “só no Brasil mesmo”. Errado.

Problemas com hinos, bandeiras e símbolos nacionais não deveriam acontecer, mas não são incomuns em grandes eventos esportivos. O Brasil mesmo já foi vítima de um destes enganos.

Na Copa de 1986, no México, antes da estreia contra a Espanha, em vez do Hino Nacional brasileiro, foi executado o Hino à Bandeira. O desconforto era evidente no rosto dos jogadores, especialmente de Sócrates, que fazia sinal de desaprovação.

A gafe foi corrigida para a segunda partida, contra a Argélia. Então, vamos pontuar corretamente. Não tocar os hinos antes de França x Honduras foi uma vergonha. Mas não acontece apenas no Brasil.

Fonte: Esportefino - Carta Capital,

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário