quarta-feira, 18 de junho de 2014

UM ROBÔ HÍBRIDO ISRAELENSE TRANSPORTA 1,2 TONELADAS EM MISSÕES DE ALTO RISCO - COM VÍDEO



O novo híbrido Multipurpose Vehicle (HMV) do G-Nius estará disponível em duas variantes - um elétrico tudo elétrico e híbrido, ambos serão capazes de transportar cargas de até 1,2 toneladas. O veículo em exposição no Eurosatory carrega uma estação de arma remoto produzido pela Elbit Systems. Foto: G-Nius

O israelense especialista em robótica terra G-Nius está lançando seu mais recente veículo terrestre não tripulado (UGV) no Eurosatory 2014 exposição em Paris. O novo híbrido Multipurpose Vehicle ( HMV ) é otimizado para missões de vigilância e coleta de inteligência, missões de segurança interna e operações especiais. A HMV estará disponível em duas variantes - um elétrico totalmente elétrico ou híbrido. Ambos irão utilizar um acionamento elétrico, com alto nível de capacidade de manobra com a assinatura acústica baixa, melhorando a capacidade de sobrevivência e stealthiness. A variante híbrida também vai incluir um motor diesel integral, permitindo que o veículo percorrer longas distâncias durante o carregamento da bateria dos veículos.

A arquitetura da plataforma habilitados projetistas G-Nius se concentrar no veículo como uma plataforma robótica, ao invés de adaptar um veículo tripulado em um robô, tendo que lidar com elementos redundantes, como a cabine, sistema de transmissão, etc A HMV utiliza um veículo elétrico de baixo perfil , oferecendo alta mobilidade fora de estrada e de baixo perfil. Os vários sensores são embutidos em envelope do veículo, enquanto os controles robóticos estão diretamente interface com o sistema automotivo eliminando típico do kit apliques usado para o 'robotização "dos veículos existentes.

Ambas as opções de propulsão permitir que o veículo transportar cargas de até 1,2 toneladas. O sistema em exposição traz uma estação de arma estabilizada de Elbit Systems

"As soluções que estão a introduzir aqui estão oferecendo recursos com base na experiência operacional acumulada em mais de sete anos, o equivalente a 60.000 horas-homem" CEO G-Nius, Yoav Hirsh comentou.

Enquanto G-Nius HMV 'está posicionada para atender aplicações específicas, as perspectivas maiores são vistos na conversão de parte da frota de veículos militares em veículos robóticos, opcionalmente, uma tendência que pode se tornar enorme mercado potencial para a empresa pioneira robótico como G-UNI. Esta oportunidade tem guiado a empresa no desenvolvimento de sua suíte de controle robótico, que foi implementado no HMV ea mais recente versão do veículo robótico segurança nas fronteiras. A Unidade de centro desse conjunto robótico é embalado em um módulo compacto, que pode ser instalado em qualquer veículo, a conversão de uma plataforma controlada tripulado em um um não-tripulado. O kit permite que qualquer plataforma de transporte terrestre para se tornar um veículo não tripulado - proteger as forças enquanto a poupança em mão de obra.


Sistemas não tripulados que re-utilizam plataformas de outra forma obsoletos, seria mais acessível, requerem muito menos mão de obra para operar e apoio durante a realização de, pelo menos, uma forma confiável como plataformas tripuladas

A suíte robótico inclui um computador de missão, unidade de navegação, sistema de distribuição de energia, vídeo e funções de gerenciamento de áudio agrupados em um único e integrado "unidade central ', que é acoplado com sensores externos e um sistema de comunicação. Foto: G-UNI.

O sistema é projetado para fácil instalação, suportar severas condições de operação e faixa de temperatura extrema, permitindo que os operadores de converter parte de suas frotas de veículos para assumir missões não tripuladas.

"O híbrido Multipurpose Vehicle eo Robotic Suíte introduzir multiplicadores de força para qualquer plataforma UGV; estamos testemunhando interesse nestas soluções por diversas organizações ao redor do mundo ". Hirsh adicionado.

Veículos robóticos ajudar a salvar vidas soldados minimizando a exposição dos operadores tripulados para as minas, IEDs e fogo inimigo. Com uma condução mais segura, mas também ajudaria a evitar acidentes não-combate. Nessas missões, veículos de rodas e lagartas obsoletos, como o HMMWV e M-113 pode ser convertido em plataformas robóticas, não tripulados. Estes veículos robotizadas assumiria missões específicas, que normalmente exigiriam novos veículos, através de apoio de vida e mão de obra significativa para as operações e apoio logístico. De acordo com a avaliação de peritos, os sistemas não-tripulados que re-utilizam plataformas de outro modo obsoleto, seria mais acessível, requerem muito menos mão de obra para operar e apoio durante a realização de, pelo menos, uma forma confiável como plataformas tripuladas.

A suíte principal controle robótico já foi integrado na nova unidade de patrulha de fronteira, utilizando a Ford F350 (visto no vídeo abaixo), que irá em breve substituir o Guardium Mk I e II operando com as missões de patrulha de fronteira IDF ao redor da fronteira de Gaza. Recentemente, o Guardium foi enviado para patrulhar a fronteira libanesa também.

Fonte: Defense Update

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