terça-feira, 3 de junho de 2014

UNIVERSO CAVERNOSO FORMADO COM MADEIRA


Instalação incrível do artista brasileiro Henrique Oliveira intitulado Transarquitetônica convida-o a ir em uma viagem fantástica através de um interior cavernoso. A obra recém-concluída é o seu maior até agora, e ele conseguiu criar um ambiente totalmente imersivo dentro de um sistema grande, raiz-like. Ao entrar, você pode seguir vários caminhos que levam você ao longo da escultura enquanto você está completamente cercada por peças de madeira reaproveitado que são pregados juntos e se assemelham a casca de uma árvore.

Para construir Transarquitetônica , Oliveira primeiro construído um quadro esqueleto e garantiu as articulações com laços zip. Tapumes, que é de madeira frágil usado em paredes, estava então em camadas e aplicada como a "pele" para o interior e exterior da obra. Isto faz para uma experiência envolvente e surreal espectador que parece incrível do lado de fora como ramos torcer em torno de si, além das vigas que estão localizados dentro da galeria.

Esta escultura colossal poderá ser vista no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo até o final de novembro deste ano. Então, se você tiver a oportunidade, fazer uma viagem através dos túneis sinuosos.


Fonte: Henrique Oliveira via Colossal

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário