quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A BELEZA ARQUITETÔNICA DO MUSEU DE ARTE DO LOUVRE ABU DHABI, COMEÇANDO PELO RELHADO


A beleza arquitetônica do museu de arte do Louvre Abu Dhabi, em breve complementar os trabalhos incríveis para ser alojado dentro. Projetado pelo renomado arquiteto Jean Nouvel, o edifício está em construção, localizado na Ilha Saaydiyat nos Emirados Árabes Unidos. Ele será o primeiro museu de arte global no mundo árabe, uma vez concluída.

Como o nome sugere, o Louvre Abu Dhabi é uma expansão do icônico francês Louvre. A ideia não é recriar o museu original, mas para reunir a história e reputação da localização Paris com a Península Arábica em rápida modernização.

A luz desempenha um grande papel neste edifício único. O teto abobadado apresenta pequenas, recortes intrincados que permitem que pedaços fraturados de luz solar através de brilhar e lançar sombras interessantes.Em adição aos raios naturais, haverá Paralum iluminação por Luxiona . É tudo acentuados por formas fortes, retangulares, que são parte integrante da estrutura interior, mas também aparecem como um elemento escultórico, também.

O Louvre Abu Dhabi vai ocupar 8.000 metros quadrados, com 2.000 dele abriga coleções permanentes, enquanto o espaço restante vai sediar exposições temporárias. Construção no local começou em 2009, mas a abertura foi adiada várias vezes. Agora, está prevista para ser concluída ainda este ano.


Fonte: Louvre Abu Dhabi

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário