segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

ESTUDANTES EGÍPCIOS LANÇAM CAMPANHAS ANTI-ASSÉDIO


Manifestantes egípcios seguram cartazes e slogans mensagem durante uma manifestação no Cairo contra o assédio sexual, 12 de fevereiro de 2013. (Foto por Khaled DESOUKI / AFP / Getty Images)

CAIRO - Um número de estudantes da Faculdade de computadores e informação na Universidade do Cairo lançou a campanha Speak Up 24 de dezembro para combater o assédio no campus. Soha Abu Zeid, um dos porta-vozes para o esforço, disse Al-Monitor ", a campanha começou como um projeto para a mídia faz campanha curso, que estava sendo ensinado durante o primeiro semestre do corrente ano lectivo. No entanto, os alunos decidiram continuar com as atividades para o segundo, semestre atual, embora o curso tinha terminado. "

Ela explicou ainda: "No começo, um grupo de trabalho escolheu o assédio como um assunto para a campanha. Foi realizada uma pesquisa entre os estudantes universitários sobre o tema, como tínhamos notado um aumento na taxa de assédio no campus, e os resultados da pesquisa confirmaram nossas observações ".

Abu Zeid também disse: "A campanha visa incentivar estudantes do sexo feminino para falar sobre os casos de assédio que enfrentaram no campus, como temos notado que o principal problema em casos de assédio é a relutância das vítimas a falar sobre isso. Por isso, escolhemos o título de "Speak Up 'para a campanha. Estamos usando sites de redes sociais para a participação e queixas de estudantes que foram assediados em campus. Os nomes das vítimas permanecer anônimo para preservar o sigilo. "

Ela falou sobre um dos sucessos da campanha. "Com base nas queixas que recebemos dos alunos que foram molestados, descobrimos uma queixa recorrente contra um do corpo docente da faculdade de economia e ciência política. Conversamos então com as vítimas para persuadi-los a fazer uma reclamação formal contra o acusado perante o Comitê Supremo do Anti-Assédio na universidade. Eles realmente fez, e ele foi suspenso do trabalho e está sendo investigado ", disse Abu Zeid. O comitê anti-assédio foi estabelecido em junho 2014 como parte de uma iniciativa da universidade.

Ibtisam Mukhtar, outro Speak Up representante, disse Al-Monitor que um dos objetivos da campanha é simplesmente para sensibilizar os estudantes que não existe uma organização para combater o assédio no campus, um fato não conhecido por muitos. "Durante o primeiro semestre, que começou a se comunicar com os alunos do sexo feminino apenas através de sites de redes sociais, devido a limitações de tempo e porque a data do início da campanha estava perto de final de semestre. No entanto, estamos atualmente procurando trabalhar de forma mais eficaz entre os estudantes do sexo feminino, durante o segundo semestre. Estaremos organizando eventos e seminários na Universidade Ain Shams e Universidade Helwan além de organizar cursos de formação de auto-defesa ", disse Mukhtar.

Mona Magdi, professor de campanhas de mídia na faculdade informação na Universidade do Cairo e supervisor da campanha, disse Al-Monitor, "O Comitê Supremo Anti-Assédio tem cooperado com a campanha em grande medida. Ela havia sido incentivando os alunos da Faculdade de Economia e Ciência Política de apresentar queixas contra o membro do corpo docente acima mencionado, trabalhando em máxima confidencialidade para o bem dos alunos durante as investigações ".

Maha Saeed, professor na Faculdade de Letras e do presidente da comissão executiva do Comitê Supremo do Anti-Assédio, disse que está impressionado com o desempenho da campanha. Ela se reuniu com os estudantes que organizaram a campanha para ajudar a coordenar as atividades e está trabalhando com a campanha em eventos que ocorrem durante a Semana da Mulher, 8 de março (Dia Internacional da Mulher) até março de 15. "Eu desejo que todos os alunos de outras faculdades no Cairo Universidade que sigam o exemplo e organizar campanhas semelhantes ", disse ela.

A campanha tem enfrentado alguns desafios devido à falta de apoio financeiro. Como Mukhtar observou, durante o primeiro semestre, a campanha se baseou unicamente em sites de redes sociais, que não requerem recursos financeiros. Chegar aos estudantes no terreno e organização de eventos pode, no entanto, necessitam de um financiamento, que, pensa ela, não será um impedimento para a campanha. Por enquanto, é uma situação de esperar para ver. "Talvez a campanha iria receber apoio financeiro do comitê anti-assédio da universidade. Também há consultas em curso e debates sobre se deve ou não incluir a campanha nos projetos da UNESCO para o desenvolvimento da educação no Egito, o que lhe fornecem o financiamento necessário ", disse Abu Zeid.

No momento, de acordo com Magdi, membros da campanha consistem em "15 a 20 estudantes do sexo feminino e apenas um estudante do sexo masculino, o que é devido ao alto número de mulheres no corpo docente informações em oposição ao sexo masculino." O Speak Up campanha página no Facebook já registrou cerca de 4.000 postos de gostos e apresentando mais de 30 histórias de alunos que tenham sido vítimas de assédio no campus. A campanha recebe reclamações de estudantes sobre o assédio via ask.com e são, então, anunciado no Facebook, mantendo nomes escondida.

Segundo dados da 27 de novembro a partir da I Saw Assédio (Shoft Ta7arosh) iniciativa, o desempenho da Universidade do Cairo, no combate assédio tem sido um fracasso. A iniciativa, em um "comentário" sobre notícias assédio relatado por sites de notícias, exigiu que a universidade adotar uma política mais clara. I Saw Assédio consiste em um grupo de voluntários que, de acordo com sua página no Facebook, são "um grupo de pressão para monitorar, documentar e combater o assédio crimes contra as mulheres e para prestar apoio jurídico e moral das vítimas em locais públicos."

Durante o ano lectivo de 2013-14, Universidade do Cairo experimentou alguns incidentes de assédio que foram tornados públicos através da mídia, incluindo o assédio de um estudante do sexo feminino perto da Faculdade de Direito de março de 2014. Isto pode ter sido devido ao grande número de jornalistas no campus na hora de cobrir manifestações de estudantes, alguns dos quais levaram a confrontos com as forças de segurança.

Em 22 de janeiro, o presidente da Universidade do Cairo, Gaber Gad Nassar, anunciou que a universidade está investigando numerosos incidentes de assédio envolvendo estudantes e membros do corpo docente. UNESCO avaliação da campanha Universidade do Cairo para combater o assédio e recomendou a sua divulgação para universidades de todo o mundo. De acordo com um relatório de 14 de fevereiro de mídia, câmeras de vigilância criada em Setembro de 2014, Cairo e Ain Shams Universidades para monitorar principalmente desordeiros no campus foram registrados casos de assédio.

Pode ser difícil para uma universidade para eliminar o assédio no campus, o que pode explicar por que os alunos estão lançando suas próprias campanhas. Administrações universitários devem, no entanto, continuar a mobilizar recursos para eliminar o assédio, porque as campanhas dos alunos pode ser transitória, vazando ou corrente ou, eventualmente, desaparecendo com graduações.

Fonte: Pulso

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário