quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

ESCULTURAS DE PÁSSARO IMPRESSIONANTE FEITA DE COURO


Para o seu mais recente trabalho, dupla francesa Lucie Thomas e Thibault Zimmermann do estúdio gráfico Zim & Zou criado janelas artista épicas para a loja Hermès em Xangai. O conceito foi inspirado em um Museu de História Natural e um gabinete de curiosidades. As janelas exibidas esculturas feitas à mão de animais feitos de retalhos de couro a partir de oficinas Hermès em Paris. "Nós tivemos essa idéia de um museu enquanto descobre a arquitetura do edifício," eles nos dizem. "O seu passado histórico deu a este lugar uma aura especial. Nós queríamos recriar essa atmosfera misteriosa, tão típico de um Museu de História Natural."

Os mais impressionantes são todas as esculturas de aves, especialmente o ornamentado pavão. "É óbvio que é uma das nossas partes favoritas das janelas", afirmou Zim & Zou. "Ele mede cerca de 1,5 metros, totalmente feitos à mão com papel e fita para a estrutura, retalhos de couro cuidadosamente selecionados a partir de oficinas Hermès para as penas e cabeça, e apenas duas pequenas pérolas para dar-lhe um" olhar mais profundo ". Queríamos que mostrar a sua volta para transeuntes e apenas um rápido olhar para cima seu ombro. Não apenas porque a sua volta é muito detalhado e tem as mais belas penas, mas nós tentamos fazê-lo sentir como se fosse um pássaro orgulhoso e elegante. "

Entre todas as aves há o pavão, a coruja, o faisão dourado, uma poupa e um beija-flor. As aves levou mais tempo para criar, por exemplo, o pavão foi feita em um total de 15 dias. "É um processo bastante moroso, mas isso é a coisa mais excitante também. Para criar as aves, temos de começar pela cauda, ​​então nós vamos para cima e terminar pela cabeça. É sempre um momento muito especial quando estamos finalmente descobrir seus rostos e personagens ".


Fonte: Zim & Zou on Behance

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário