quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

FORNECIMENTO DE ARMAS PELOS EUA À UCRÂNIA PODERÁ LEVAR A GUERRA MUNDIAL



De acordo com o Centro de Pesquisa de Opinião Pública, 42% dos cidadãos russos estão convencidos de que, se os Estados Unidos começarem a fornecer armas à Ucrânia, começará uma terceira guerra mundial.

Segundo a pesquisa, o conflito ucraniano levou ao retorno do medo da guerra nuclear. A pesquisa foi realizada entre 1,6 mil pessoas em 46 regiões da Rússia. 

Cerca de 35% dos russos acreditam que o motivo secreto dos Estados Unidos ao fornecerem armas a Kiev é o desejo de começar uma guerra. Alguns inquiridos viram outras razões: 6% estão convencidos de que as armas podem ser entregues à Ucrânia a fim de manter a instabilidade no país, 5% acreditam que o objetivo dos EUA é enfraquecer a Rússia. Outros 5% dizem que os EUA querem trazer as tropas da OTAN para a fronteira com a Rússia, e o mesmo número acredita que Washington tenta aumentar a sua influência na Europa.

Cerca de 4% dos entrevistados consideram que o objetivo do Ocidente é conquistar o território da Ucrânia e os seus recursos naturais.

O presidente da Ucrânia Pyotr Poroshenko anunciou nesta terça-feira ter firmado acordos de compra de armamentos com as autoridades dos Emirados Árabes Unidos. O chefe do Ministério do Interior da Ucrânia, o deputado Anton Geraschenko, escreveu no Facebook que, “diferente dos europeus e dos norte-americanos, os árabes não têm medo das ameaças de Putin de que o fornecimento de armas e equipamentos militares para a Ucrânia possa provocar o início de uma 3ª guerra mundial”.

Fonte: Sputnik

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE


Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário