segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

JÁ AS POLÍTICAS DO AKP CAUSOU AUMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES?


Um membro da Ordem dos Advogados da Turquia detém um cartaz que descreve morto Ozgecan Aslan, em Ancara, 16 de fevereiro de 2015, durante uma marcha para protestar contra uma lei que reforça o poder da polícia. (Foto de ADEM ALTAN / AFP / Getty Images)

A BBC informou em 17 de fevereiro que seu nome havia sido twittou 4,6 milhões de vezes. Ozgecan Aslan não era mesmo 20 anos de idade, quando ela foi vítima de um assassinato brutal. Ela era um estudante universitário no sul da cidade de Mersin, na Turquia. 

Quando voltava para casa de classe, na tarde de 11 de fevereiro, o motorista de microônibus tentou estuprá-la. 

Ela fez como ministra da Família e Políticas Sociais Aysenur Islam tinha recomendado: mulheres e crianças em perigo devem "aprender a gritar.

" Aslan gritou, lutou e usou seu spray de pimenta contra seu agressor. 

Há marcas de arranhões no rosto do assassino. Ele ficou bravo com ela por resistir a assalto e esfaqueou-a com a faca. 

De acordo com ele, ela não estava morta quando ele pediu a ajuda de seu pai e um amigo, ambos cumpriram. 

Coisas então só pioram. 

Não é apenas o assassinato, mas a tentativa de se livrar das provas, cortando as mãos de Aslan e queimando seu cadáver. 

Lendo os relatos detalhados dos assassinos, não se pode deixar de sentir profunda tristeza, vergonha, medo e fúria.

Um membro da Ordem dos Advogados da Turquia detém um cartaz que descreve morto Ozgecan Aslan, em Ancara, 16 de fevereiro de 2015, durante uma marcha para protestar contra uma lei que reforça o poder da polícia. (Foto de ADEM ALTAN / AFP / Getty Images)

Já as políticas do AKP causou aumento da violência contra as mulheres?

A BBC informou em 17 de fevereiro que seu nome havia sido twittou 4,6 milhões de vezes. Ozgecan Aslan não era mesmo 20 anos de idade, quando ela foi vítima de um assassinato brutal. 

Ela era um estudante universitário no sul da cidade de Mersin, na Turquia. 

Quando voltava para casa de classe, na tarde de 11 de fevereiro, o motorista de microônibus tentou estuprá-la. 

Ela fez como ministra da Família e Políticas Sociais Aysenur Islam tinha recomendado: mulheres e crianças em perigo devem "aprender a gritar." 

Aslan gritou, lutou e usou seu spray de pimenta contra seu agressor. 

Há marcas de arranhões no rosto do assassino. 

Ele ficou bravo com ela por resistir a assalto e esfaqueou-a com a faca. 

De acordo com ele, ela não estava morta quando ele pediu a ajuda de seu pai e um amigo, ambos cumpriram. Coisas então só pioram. 

Não é apenas o assassinato, mas a tentativa de se livrar das provas, cortando as mãos de Aslan e queimando seu cadáver. 

Lendo os relatos detalhados dos assassinos, não se pode deixar de sentir profunda tristeza, vergonha, medo e fúria.

Em setembro de 2014, Al-Monitor informou que entre 2003 e 2010, houve um aumento de 1.400% no número de mulheres assassinadas na Turquia.

Islam criticou a mídia em outubro de 2014 para a sua insistência para me debruçar sobre esses assassinatos. 

Embora os números oficiais não foram divulgados para 2014, os pesquisadores compilaram registros de pelo menos 281 mulheres assassinadas. 

A taxa de homicídios de mulheres aumentou 31% 2013-2014, e somente em janeiro de 2015, 26 mulheres foram assassinadas no assassinato da Turquia. 

Aslan destacou o fato de que menos de 6% de todos os magistrados do Ministério Público que lidam com casos de estupro são do sexo feminino. 

Especialistas afirmam tribunal dominado pelos homens, juntamente com leis frouxas incentivar ataques contra as mulheres.

Dois pontos intrigantes na sequência do assassinato de Aslan são dignos de nota. 

Em primeiro lugar, como o escândalo público começou, alguns regulares Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP) Torcedores tentaram silenciar as vozes ressentidos. 

Este saiu pela culatra com uma vingança. Alguns exemplos de tweets de alto perfil seguir:

Em 14 de fevereiro, Cemile Bayraktar, um blogueiro hijabi feminino para o pro-AKP diária Yeni Safak twittou: "país muçulmano, o estupro ... tente não ser um oportunista ganancioso, em os EUA a cada dois minutos uma mulher é estuprada Agora, fechada. sua boca. 

" Sua Tweet gerado centenas de respostas raivosas. Uma pessoa respondeu: "Então você está nos dizendo, se você foi estuprada, você estaria satisfeito com ele, e você vai continuar com a sua vida?"

Outro tweet provocativo foi escrito por uma personalidade de televisão popular, Nihat Dogan. Ele twittou em 14 de fevereiro: "Mulheres vestindo minissaias e ficar nu não tem o direito de fazer uma confusão se eles são perseguidos por pervertidos privadas de moral devido ao sistema secular." 

Ele enfrentou uma reação mais forte do que Bayraktar, perdendo vários de seus contratos profissionais e ser condenado ao ostracismo em mídia social.

Pela primeira vez, outros partidários do AKP não defendeu as declarações ultrajantes desses rostos públicos pró-AKP. 

A razão é que eles não previram corretamente a reação do presidente Recep Tayyip Erdogan. Erdogan não permanecer em silêncio e se aproximou do assunto com sincera humildade. 

Suas filhas visitou família enlutada de Aslam. 

Erdogan e sua esposa também prontamente ofereceu condolências à família. 

Na verdade, Erdogan era alto e prometeu seu tempo e atenção à família para levar os assassinos à justiça. Ele disse: "Isso poderia ter acontecido com qualquer uma das nossas filhas."

Na verdade, as declarações de Erdogan conduziu as vozes pró-AKP solitário, que tentaram transformar esse crime hediondo em culpar a vítima, se retratar de suas palavras. 

Pela primeira vez, os valores pro-AKP não tinha encontrado apoio e ficaram vulneráveis ​​a linchamento social. Uma figura religiosa proeminente, Cubbeli Ahmet Hoca, declarou Aslan um mártir.

O segundo ponto crucial é a campanha espontânea que foi iniciado em mídias sociais com a hashtag #sendeanlat (você contar a sua história). Sob esta hashtag, as mulheres de todas as esferas da vida compartilharam suas histórias de assédio sexual e físico. 

As comportas de revelações chocantes tinha sido aberto. 

Mais de 1 milhão de tweets foram postados. 

Estes relatos em primeira mão devastadores das vítimas não mostraram mulheres na Turquia eram imunes ao assédio sexual; ela afeta menores, Hijabis, os idosos e deficientes, aqueles que vivem em áreas urbanas e rurais, as pessoas com educação e pós-graduação pequenos graus, os ricos e os pobres e os turistas e moradores. 

Todas essas mulheres tinham sido ensinados desde a infância para se esconder de vergonha e permanecer em silêncio em face de estupro e assédio sexual. Agora era a céu aberto.

No entanto, nem todas as reações foram em apoio. 

Colunista Feminino Sevda Turkusev de Yeni Safak twittou: "Venha para os seus sentidos. 

Vá contar essas histórias a um médico, não em mídia social. 

Você acha que tudo o que você vai se tornar estrelas de cinema arejando sua roupa suja aqui? "Outras vozes pediu a todos os casos de estupro e assédio sexual permaneça em segredo, de acordo com o código de honra turco.

Fotos de Aslan, sorrindo, decorar táxis, ônibus e edifícios. 

Mulheres, homens e crianças responderam ao apelo para "se vestem de preto" para mostrar a sua tristeza e protesto. 

No entanto, os especialistas temem logo esta fanfarra populista vai diminuir e assassinos e estupradores vai continuar a ser libertado depois de frases curtas.

Popular Partido Democrático vice-presidente, Hatice Altinisik, responsável pelas pessoas e suas crenças, disse Al-Monitor, "Estamos tentando sobreviver terror masculino a cada dia." 

Altinisik enfatizou como o AKP ainda não oferecer as soluções de política verdadeira para esses profundas problemas enraizados. Ela disse: "Eles ainda estão propondo soluções band-aid, e não uma cura real. 

Ônibus rosa são bons, mas onde é que vamos depois de descer do ônibus rosa? "De fato, a mais recente solução AKP desconcertante para evitar mais um caso de assassinato brutal veio do Conselho de Educação Superior (YOK). YOK anunciou que os horários das aulas seria alterado, de modo que os estudantes do sexo feminino pode chegar em casa antes de anoitecer.

Em outras palavras, as políticas do AKP não ajudam a tornar as ruas, ou sede da polícia para que o assunto, seguro para as mulheres.

No entanto, é chegar em casa antes do sol e usar o transporte pelo sexo uma solução viável? 

Por exemplo, em um caso, um marido assassinado sua esposa hijabi de 9 anos, porque ele estava convencido de que seu corpo e voz, assemelhava-se de uma estrela pornô que tinha visto. 

O tribunal considerou seu ciúme como circunstância atenuante e baixou a pena de prisão.

Pesquisadores listei várias razões que um homem pode receber uma sentença reduzida por assassinato ou estupro, como por exemplo: um homem que diz, "ela estava vestindo calça jeans; ela chegou em casa uma hora de atraso; havia pílulas anticoncepcionais em sua bolsa "; um estuprador que não foi possível concluir a tentativa de estupro; uma vítima que não gritar durante o estupro, o que é visto como dar o seu consentimento e criminosos que se deparar com tão bem educado na corte. 

No entanto, nunca houve uma discussão sobre "registrar criminosos sexuais" na Turquia. 

Com essa mentalidade, os autores de crimes sexuais receber um tapa no pulso na melhor das hipóteses. 

Devemos lembrar que foi o governo do AKP, que olhou para o outro durante os protestos Gezi Park, enquanto manifestantes do sexo feminino foram sistematicamente abusada sexualmente pela polícia.

O assédio sexual e física das mulheres tem sido um problema generalizado e de longo prazo, na Turquia. 

Enquanto ele não começou com o governo do AKP, eles ainda não se convenceram de que suas políticas defeituosas e retórica perigosa ter contribuído para o número de mulheres assassinadas a subir rapidamente. 

A esperança de mudança é, portanto, inútil.

Fonte: Pulso

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário