quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

VÍTIMAS 'PAI DIZ CHAPEL HILL TRIPLO HOMICÍDIO ERA "CRIME DE ÓDIO" - COM VÍDEO


CHAPEL HILL O pai de dois dos três estudantes mortos a tiros em Chapel Hill na terça-feira diz que o tiroteio foi um "crime de ódio" com base na identidade muçulmana das vítimas.

Polícia Chapel Hill disse quarta-feira de manhã que uma disputa sobre estacionamento no bairro de condomínios alugados perto Meadowmont pode ter levado Craig Stephen Hicks para disparar seus vizinhos, Deah Shaddy Barakat, 23, e sua esposa Yusor Mohammad Abu-Salha, 21, e Abu- A irmã de Salha, Razan Mohammad Abu-Salha, 19, de Raleigh.

Mas o pai da mulher, Dr. Mohammad Abu-Salha, que tem uma prática de psiquiatria em Clayton, disse que, independentemente de o gatilho precisa terça-feira, a animosidade subjacente Hicks 'em direção Barakat e Abu-Salha foi baseado em sua religião e cultura.Abu-Salha disse que a polícia lhe disse Hicks disparou os três dentro de seu apartamento.

"Foi estilo de execução, uma bala em cada cabeça", disse Abu-Salha quarta-feira. "Isso não foi uma disputa por um espaço de estacionamento; este foi um crime de ódio.Este homem tinha pego na minha filha e seu marido um par de vezes antes, e ele falou com eles com sua arma na cintura. E eles eram desconfortáveis ​​com ele, mas não sabia que ele iria tão longe. "

Abu-Salha disse que sua filha que morava ao lado de Hicks usava um lenço de cabeça muçulmano e disse à sua família há uma semana que ela tinha "um vizinho de ódio."

"Juro por Deus, ela disse:" Ele nos odeia por aquilo que somos e como nós olhamos '", disse ele.

Randy Tysinger, um porta-voz Ripley Rand, o procurador dos EUA para o Distrito Médio da Carolina do Norte, que inclui Chapel Hill, disse que os promotores federais estão cientes das alegações do tiroteio foi um crime de ódio. Mas Tysinger ressaltou que o inquérito policial Chapel Hill está nos estágios iniciais e disse o escritório do procurador federal iria esperar por mais detalhes antes de decidir se a lançar uma investigação sobre crimes de ódio federal.

Thomas Walker, o procurador-geral dos Estados Unidos do Distrito Leste, também está interessado no tiroteio. Nos últimos anos, seu escritório tenha chegado a conhecer muitas pessoas na comunidade muçulmana enquanto julgamento de casos de terrorismo de alto perfil de Wake e municípios Johnston.

"A comunidade muçulmana tem sido bons parceiros com a aplicação da lei em uma variedade de frentes", disse Walker quarta-feira. "É de vital importância que as suas preocupações não ser ignorado. Achamos que é apropriado para acompanhar de perto a investigação para determinar qualquer motivação neste caso. "

A polícia acusou Hicks com três acusações de assassinato em primeiro grau.

"A nossa investigação preliminar indica que o crime foi motivado por uma disputa vizinho em curso sobre estacionamento", disse o porta-voz da polícia Lt. Joshua Mecimore. "Hicks está cooperando com os investigadores."

Hicks apareceu em Durham County District Court na quarta-feira de manhã e pediu para um defensor público. O tiroteio ocorreu na parte Durham County de Chapel Hill.

Chefe do juiz distrital Marcia Morey disse Hicks haveria uma causa provável audiência sobre as acusações em 4 de março e enviou-o de volta para a cadeia do condado de ser detido sem fiança.

Em sua página no Facebook, Hicks descreveu a si mesmo como um ateu e apareceu para enfrentar qualquer um que realizou uma crença religiosa.

"Eu dou a sua religião tanto respeito quanto a sua religião me dá", escreveu ele. "Não há nada de complicado nisso, e eu tenho todo o direito de insultar uma religião que sai de sua maneira de insulto, de julgar e condenar-me como um ser humano inadequada - o que sua religião faz com gosto hipócrita."

Não está claro se Hicks estava se referindo a uma religião em particular ou todas as religiões.Ele continuou:

"Quando se trata de insultos, a sua religião começou a isso, não eu", escreveu ele. "Se a sua religião manteve sua boca fechada, por isso gostaria I. Mas dado que isso não aconteça, e tendo em conta o enorme dano que sua religião tem feito neste mundo, eu diria que eu tenho não só um direito, mas um dever, a insultá-lo, como faz toda pessoa racional pensar neste planeta. "

Abu-Salha disse que os muçulmanos e não muçulmanos precisava olhar estereótipos do passado.

"Este é um resultado de ódio e estereótipos", ele disse: "É um grande problema. Ódio e estereótipos são produtos dos meios de comunicação e da imprensa a empurrar as pessoas em todas as direções e centrando-se sobre o mal. As pessoas devem simplesmente desistir ódio e estereótipos e conhecê-lo antes de tomar uma posição contra você, e que você pratica e aquilo que você acredita. "

"... E então não havia nada"

UNC-Chapel Hill chanceler Carol Folt enviou uma mensagem para o campus, dizendo que o aconselhamento estava disponível, e uma vigília comunidade estava prevista para quarta-feira.

"Tal ato de violência vai contra a própria fibra da nossa comunidade e da sociedade. Ele também cria uma sensação de vulnerabilidade para todos nós, especialmente os membros da comunidade muçulmana ", disse o E-mail do Folt. "Estou em contato com a comunidade muçulmana e estudantes, e continuará a ser, em conversa com eles. Enquanto a polícia Chapel Hill continuará a reunir fatos, Carolina tem e continuará focada em apoiar todos os membros da nossa comunidade. "

Polícia Chapel Hill encontrou os três vítimas morto no local, depois de responder a um relatório de tiros no Summerwalk Círculo em 05:11 terça-feira. Uma mulher que ligou para o 911 descrito tiros ouvir enquanto ela caminhava através do complexo de apartamentos e condomínios adjacentes ao Centro de sexta-feira.

"Eu ouvi cerca de oito tiros sair em um apartamento - Eu não sei o número - cerca de três meninas, mais do que uma menina, gritando, e então não havia nada", disse o interlocutor não identificado. "E então eu ouvi cerca de três tiros mais sair."

O Conselho de Relações Americano-Islâmicas na quarta-feira apelou a aplicação da lei para enfrentar a especulação sobre um possível viés para os tiros. CAIR é uma organização muçulmana direitos civis e de defesa.

Como a notícia dos assassinatos de terça-feira espalhados pela comunidade muçulmana internacional, muitos voltaram para o Facebook e Twitter para compartilhar sua dor. A comunidade Facebook - Nossos Três vencedores ( nando.com/xl ) - foi iniciada na quarta-feira para compartilhar notícias e memórias dos alunos.

"Deah Barakat, Yusor Abu-Salha e Razan Abu-Salha tenham regressado ao seu Senhor", os criadores do estado da comunidade. "Eles deram um exemplo na vida e na morte."


As mortes provocou indignação internacional sobre mídia social, incluindo muitos tweets com a hashtag #MuslimLivesMatter.

Thomas Walker, o procurador-geral dos Estados Unidos do Distrito Leste, também está interessado no tiroteio. Nos últimos anos, seu escritório tenha chegado a conhecer muitas pessoas na comunidade muçulmana enquanto julgamento de casos de terrorismo de alto perfil de Wake e municípios Johnston.

"A comunidade muçulmana tem sido bons parceiros com a aplicação da lei em uma variedade de frentes", disse Walker quarta-feira. "É de vital importância que as suas preocupações não ser ignorado. Achamos que é apropriado para acompanhar de perto a investigação para determinar qualquer motivação neste caso. "

Vítimas terminei o ensino médio em Raleigh

Barakat era um estudante de doutorado na Escola de Odontologia, onde sua esposa estava para se inscrever na queda da UNC-Chapel Hill. Alunos e carpideiras deixou flores do lado de fora da escola dental quarta-feira.

Wake funcionários sistema escolar County Public confirmou que Razan e Yusor Abu-Shala formou na Movimentação de Atenas Segundo Grau, Yusor em 2011 e em 2013. Razan Deah Barakat graduou Broughton High School, em 2009.

Barakat e Abu-Salha se casaram 27 de dezembro Facebook foto de Abu-Salha - postado há dois dias - mostra a ela sorrindo enquanto seu pai gira em torno dela a pista de dança do casamento.

Todos os três tinham todas as honras como estudantes de graduação da NCSU ganhou, de acordo com funcionários da universidade.

Barakat formou com um diploma de bacharel em negócios, magna cum laude, em 2013. Yusor Mohammad Abu-Salha formou no ano passado - um semestre cedo - cum laude com uma licenciatura em ciências biológicas. E Razan Abu-Salah estava na lista do reitor no ano passado, seu primeiro semestre na NCSU. Ela estava estudando desenho e por causa da transferência de créditos estava no segundo ano.

Barakat, um sírio-americano, matriculou-se na UNC-Chapel Hill em 2013 para prosseguir o seu doutorado em cirurgia dentária.

Tanto ele como Abu-Salha defendido para a saúde dental global, prestação de cuidados e suprimentos para as pessoas nos Estados Unidos e no Oriente Médio. Em 29 de janeiro, Barakat postou uma foto no Facebook de um projeto de Durham que deu suprimentos e alimentos odontológicos para mais de 75 moradores de rua este ano.

Barakat estava programado para viajar com 10 outros dentistas neste verão para Reyhanli, na Turquia. Lá, eles planejaram para tratar crianças refugiadas sírias para necessidades de tratamento odontológico de urgência, passar para fora escovas de dentes e creme dental, e apoiar dentistas e clínicas turcas.

Em um vídeo, ele fez um apelo urgente para doações: "Essas crianças não têm acesso aos mesmos cuidados de saúde como nós, e sua dor prolongada pode ser facilmente retirado do com o trabalho que fazemos, mas precisamos de um financiamento adequado ", disse ele, vestindo um" T-shirt Carolina Odontologia ". "Então, vamos aliviar a sua dor. Se você quer fazer a diferença na vida de uma criança mais necessitados, então peço-lhe para aproveitar esta oportunidade. "

A campanha on-line para "Projeto: Refuge Smiles" ( nando.com/xk ) que Barakat estava liderando, foi patrocinado pela escola dental e o Sírio-American Medical Society.

Na última contagem quarta-feira à tarde, a campanha tinha ultrapassou US $ 75.000 em doações - bem além da sua meta de US $ 20.000 com 170 dias de antecedência.

Read more here: http://www.charlotteobserver.com/2015/02/11/5508217/victims-father-says-chapel-hill.html#.VNuij8b43F8#storylink=cpy

Fonte: Charlotte Observer

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário